Jane The Virgin, uma série que aquece o coração!


Hey hey pessoal Hoje trago-vos um post a falar sobre uma série que me aquece o coração, Jane The Virgin que está disponível na Netflix. É minha primeira sugestão de séries para verem enquanto estão de quarentena! Peço desde já desculpa se este post não fizer sentido, mas o coração falou mais alto do que a razão ao escrevê-lo, eu tentei. 

A verdadeira questão é o que é Jane The Virgin? E porque é que eu vos recomendo?
Oh well, vamos por partes!!
Jane the Virgin conta a história de uma rapariga a Jane Villanueva, que é católica praticante e por isso (e por influências da sua abuelita) decidiu que só iria perder a sua virgindade com o amor da sua vida e quando casasse com mesmo.
Portanto Jane vive com a sua mãe Xiomara (o oposto da filha e da mãe) e com a sua avó Alba. Está na faculdade quer ser professora e namora com Michael à dois anos.
Tudo corria bem na sua vida até que, um dia quando vai a uma consulta de ginecologia de rotina tudo muda. E adivinhem só??? Acaba por ser inseminada artificialmente e sim acaba mesmo grávida de uma antiga paixão sua, Rafael. 
Okay okay, eu sei o que é que vocês estão pensar, "Catarina, what the hell?? Como é suposto isso ajudar-me a convencer a ver a série?". Eu garanto-vos que pensei noo mesmo, aliás garanto-vos que os atores pensaram no mesmo. mas tudo faz sentido. Porque essa é a beleza de "Jane the Virgin" tudo é pensado ao pormenor. 
Esta série é inspirada numa telenovela venezuelana e isto é sem dúvida  que a torna uma das melhores séries de sempre. Acreditem em mim eu já vi muitas séries de comédia e há qualquer coisa especial nesta.
Ao longo das suas 5 temporadas acompanha-mos a vida de Jane e tudo o que lhe aconteceu desde que ficou grávida. Todas suas dúvidas sobre se levava a gravidez até ao fim, todas as suas dúvidas amorosas e todas as peripécias que lhe acontecem ao longo da sua vida. 
O facto de ser baseado numa telenovela latina faz com que esta série seja extremamente louca e divertidas. Porque tem todas as reviravoltas improváveis e quase impossíveis de acontecer na vida real. O que torna tudo muito mais interessante porque nós nunca sabemos o que vai acontecer a seguir e consequentemente consegue tornar tudo mais mágico ou dramático, dependendo das situações. 
Esta série nunca vos vai deixar aborrecidos, porque mesmo eu quando estava a rever a série pela segunda vez encontrei detalhes e certas situações que já não me lembrava que tinham acontecido. 
Outro motivo que torna esta série tão especial é o facto de falar muito e muito bem sobre a imigração ilegal nos Estados Unidos. Não querendo dar muitos spoilers, esta série dá uma estalada de luva branca às situações de racismo que são vividas nos Estados Unidos e de uma forma bem subtil e também explica muito extremamente bem o medo com que os imigrantes ilegais vivem e porquê de o serem e ensina-nos a não julgar as pessoas que vivem desta forma. 
Além disto também foi uma das primeiras séries a passar em televisão americana que tinha como principais personagens 3 mulheres latinas que falavam espanhol. Independentes e lutadores que nunca desistiram de suportar as suas famílias (mas isto não só as mulheres latinas, mas não posso dar spoiler shiuuuu). 
Uma outra razão porque Jane The Virgin merece ser visto por toda a gente é porque, é impossível não nos identificarmos com as personagens. Nós até podemos, não ter nada em comum com elas, podemos nunca ter vivido aquilo que elas estão a viver mas é quase impossível não sentirmos uma relação e não criarmos uma ligação. 
As personagens estão tão bem construídas, têm tantas camadas e são tão reais que torna-se fácil compreendê-las mesmo nos momentos mais difíceis e depois para além disto o que as torna ainda mais verdadeiras é que se desenvolvem ao longo da trama e ao longo das temporadas. Tal como nós nas nossas vidas evoluem, crescem e adaptam-se às situações que estão a viver. Vocês vão certamente rir com eles e chorar com eles, porque a verdade é que eles são humanos como nós. 
Ahh e uma personagem muito importante é no nosso amado narrador, que nos guia pela história de Jane e vive tão intensamente os momentos que estão a acontecer como nós. E que muitas vezes faz desenhos no ecrã para nos ajudar a entender tudo melhor e também nos dá muitas vezes mini pistas do que vai acontecer no futuro, que mais tarde acaba sempre por revelar. É com ele que começamos os episódios e é com ele que os acabamos e um acrescento fantástico à série e sem ele nada faria sentido. 
E por fim, porque este post já vai demasiado longo, porque é que Jane nos aquece os corações?
Porque fala sobre amor. Mais do que tudo, Jane fala sobre amor. Todos os tipos de amor, entre casais entre família e entre pessoas que não família mas que se tornam família.
Essencialmente mostra-nos como as relações que nós temos na nossa vida são mantidas pelo amor que temos por essas pessoas. Mostra-nos tudo o que advém dessas relações, todas as coisas boas que são feitas por amor, mas todas as más também. Todos os sacrifícios e todas as loucuras que podem ser feitas (sejam elas boas ou más). É por essas relações estarem todas tão bem escritas, pelo seu conceito de família ser tão alargado e pelo amor estar sempre presente que vos aconselho a verem-na.
Jane The Virgin é a série que vai aquecer o vosso coração e que o vai fazer brilhar. É a série que vos vai dar abrigo, que vos vai aconchegar e que vos vai dizer que vai ficar tudo bem. Porque a verdade é que no final fica sempre tudo bem por mais doida e dura que a nossa viagem seja, tudo passa e nós vamos ficar bem! E todos precisamos de ouvir isto agora, não é mesmo?
Por isso se chegaram até aqui, vejam!! O vosso coração brilhar tanto que vocês nem vão saber onde se meteram. Mas a sério vão adorar, eu prometo!

Beijinhos (à distância) e até ao próximo post!








Redes Sociais: 
Instagram: @cathys_eyes 
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)  
Pinterest: Catarina Cardeira



Comentários

Mensagens populares

Seguidores deste blog