Apagavas-me da tua memória se te dessem essa chance?


Se eu te dissesse que havia um procedimento que apagaria todas as memórias que tens de mim, apagavas? 
Por saber que não fomos o casal perfeito. Por saber que tivemos mais momentos maus do que bons. E por saber o quão nos magoámos é que faço esta pergunta. Se pudesses apagar-me das tuas memórias fá-lo-ias? 
É que eu não!
Posso dizer-te com toda a certeza que tenho em mim que não o faria por nada deste mundo. Era incapaz de apagar todas as memórias que temos só porque houve dor no meio do nosso amor.
Porque sabes como eu sou, era mais provável que eu voltasse atrás e fizesse tudo de novo do que apagar-te na da minha vida?
No entanto, devo de admitir que consigo ver a tentação que existe em querermos apagar alguém da nossa memória e da nossa vida. 
A dor, a saudade, o ódio são todos bons motivo para se querer alguém fora das nossas vidas. Afinal de contas ninguém sai desta vida sem ser magoado por alguém pelo menos uma única vez e às vezes o sofrimento que nos é provocado pode ser tão grande que nos faz querer esquecer por completo que essa pessoa algum dia existiu na nossa vida.
Mesmo sendo uma miúda que já foi algumas vezes magoada e que sabe que às vezes as pessoas conseguem ser realmente amargas, acho que não o faria. Porque todas as pessoas que me magoaram me mudaram um pouco (às vezes não assim tão pouco) a nossa vida, todas elas me ensinaram algum tipo de lição de vida, todas elas me tornaram naquilo que sou hoje.
E se as minhas memórias dessas pessoas se apagasse, para onde iriam os ensinamentos que elas me deram? Não seria estranho ser uma pessoa com ensinamentos e lições de vida, mas sem verdadeiramente saber qual a origem de todo esse conhecimento? 
Se o fizéssemos acho que seríamos todos pessoas com pequenos vazios dentro delas...que estranha coisa de se imaginar.
Mas o que me levaria a apagar as memórias que tenho contigo não era a dor, mas sim a saudade. tenho muitas saudades tuas e as malditas aparecem a qualquer hora do dia e dão cabo de mim. Tenho saudades dos nossos pequenos momentos, dos nossos passeios e das nossas músicas. Mas é pelo mesmo motivo que me levaria a apagá-los que não os apago: por gostar tanto deles. 
Posso levar uma vida inteira com saudades tuas mas nunca te apagaria da minha memória, porque foste uma parte da minha vida que eu nunca quero esquecer. Há pessoas que consideram o esquecimento uma benção, se não existe não está lá, mas eu não sou uma delas.

Foste a melhor e a pior coisa que me poderia ter acontecido, mas eu continuo grata por teres acontecido. 
Mas fica no ar a pergunta, e tu apagar-me-ias da tua memória?




                            Catarina Cardeira


Este post foi inspirado no filme "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" e a imagem também é do filme.

Redes Sociais: Instagram: @cathys_eyes  
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)  
Pinterest: Catarina Cardeira


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog