Histórias de Natal e não só : "Mãe, o Pai Natal não existe?"

Hello hello maltinha e bem vindos aquele que é o nosso último post de Natal! 
Pois é o Natal está aqui e os posts vão acabar, mas terminamos com uma nova rubrica , Histórias e não só" onde vos peço para contarem histórias sobre as vossas Noites ou Dias de Natal. E não só, para o próximo ano quero também falar aqui sobre outras tradições de outras religiões e culturas! 
Mas desta vez, a história é sobre ...

"COMO DESCOBRI QUE O PAI NATAL NÃO EXISTIA!
Pois é, fiz alguns de vocês reviver esse momento caricato e engraçado que aconteceu com quase todos nós! Sendo assim, fiquei com as respostas dos meus participantes! A quem desde já agradeço muito o contributo!!

Adriana Pereira - Bom eu não realidade não descobri eu acredito que continua a existir uma espécie de pai Natal que apenas atribui a nós e aos nossos familiares a responsabilidade de tratarmos das prendas visto que eu nunca tive um momento em que descobri foi um crescimento gradual. 
Laura Jesus -  Então eu foi assim: Eu tinha uns 10 anos, estávamos na minha no Algarve, e eu tinha ido à casa de banho, e fiquei lá muito tempo porque estava com dor de barriga de ter comido tantos doces e quando saí do wc ouvi o meu pai no quarto ao lado e ia lá para o chamar para a sala e vi-o a vestir-se. 
Ana Sofia - Honestly, não me lembro, só sei que eu tinha medo dele quando achava que ele existia 😬 mas depois comecei a gostar bué dele e agora acho o bué fofo.
Marta Roquette - Para ser sincera, não me lembro. Acho que simplesmente me fui apercebendo e cheguei a uma altura que assumi logo que não existia pai natal 🤷🏻‍♀️
Beatriz Carvalho - Foi durante a primária, estava no recreio com as minhas amigas a brincar e perguntei o que elas pediram ao pai natal e uma delas disse me que não existia e eu cheguei a casa e perguntei a minha mãe, ela disse que se eu acreditasse que existia ele existia e logo aí eu percebi que era mentira mas continuei a fingir que sim para receber prendas 😂
Clara Rocha - Well, onde eu passo o natal, a porta da sala não fecha bem e é sempre na sala onde se põem as prendas e normalmente os "adultos" acordam sempre no dia 25 cedo para as pôr. Eu sempre adorei o natal então acordo sempre cedo com a pica toda e houve uma vez, tinha para aí 5 ou 6 anos, em que acordei e os "adultos" tinham se atrasado e ainda estavam a pôr as prendas e, como a porta da sala não fecha bem, eu consegui vê los a pôr 😂
Mas  a mim quem me dava as prendas era o menino Jesus.
Cuca Valentim -  Espero que isto não seja um bocado random mas cá vai: tínhamos a tradição do pai natal, isto é, ele chegava mais ou menos à 1 da manhã e vinha um dos meus tios mascarados de pai natal. Eles faziam isto para eu e os meus primos acreditarmos mas eu sempre fui super desconfiada e acho que nunca acreditei! Então mais ou menos 5 anos eu disse “não é o pai natal pois não?” E lá acabaram por me dizer que não porque eu insisti muito em saber. E obrigaram-me a não  dizernada aos meus primos para eles continuarem a acreditar!
Mariana Ribeiro - Eu acho que nunca acreditei. Uma vez quando era super pequena o meu pai mascarou-se, devia ter 1 ano ou assim, e eu e a minha irmã berrámos tanto que nunca mais aconteceu. De resto, só me lembro de escrever ao "pai natal", mas sempre consciente de que eram os meus pais. Até cheguei a escrever "Queridos pais,..." e a mostrar o que queria em catálogos.
Ana Beatriz Ramos - Era a minha mãe  que se vestia de pai natal e na verdade não me lembro porque descobri  desde  muito cedo que eu que ele não existe .
Ou se existe, pelo o menos nunca foi à minha casa ahahah
Miguel Ferreira - Quando era pequenino e até agora faço o natal na casa da minha tia
E o meu tio e toda a família de crescidos mandava-me a mim e á minha irmã para o quarto e vermos um filme ou algo assim. Enquanto isso eles tratavam das prendas, mas eu não sabia disso.
E quando via o filme com a minha irmã (normalmente) adormecia 🤣
Turns out que um dia, vi o filme todo. E estava com muita vontade de ir á casa de banho. E abri a porta e aparece o meu primo com uma caixa nas mãos. Do nada ele põe a caixa atrás das costas e pergunta o que estava a fazer. Eu era pequenino e estava cheio de sono, por isso não notei na caixa. Fui à case de banho e depois fui para a minha cama. Antes de cair no meu soninho, ouvi o meu primo dizer: "Olha pai agora faz 'Ho ho ho' para eles acordarem".
E eu fiquei super confuso e comecei a dizer que foi o meu tio a fazer de pai Natal, apartir daí comecei a acreditar menos no pai natal.
Mas lá no fundo ainda acreditava 🤣
Agora em vez de acreditar no pai natal acredito no espírito natalício 😊
Cátia Lopes - Quando vi que o "pai natal" tinha umas botas iguais às da minha tia e que ela "ia" sempre à casa de banho enquanto ele me dava presentes.
Maria Rodrigues - Um dia de fiquei Natal.  Eu fiquei a dormir (acho que com a minha mãe) no quarto que era em frente à sala (ao fundo do corredor). E o meu pai estava vestido de pai natal (tradição maravilhosa), quando entrou pela porta de casa. Quando ele estava a ir para a sala (mesmo ao lado da porta) eu reparei nas botas dele e vi logo que ele é que era o pai natal, porque eram as botas que o meu pai usava na tropa, na altura 😂
Eu fiquei tp “são as botas do pai..”
Isto tudo com 3 anos 😂
Beatriz Alves - Tinha uns 4 anos e o meu pai disse que ia despejar o lixo (para se ir mascarar) e quando o suposto pai natal entrou em casa eu reparei que ele estava com os sapatos do meu pai e ninguém estava à espera que eu dissesse alguma coisa ahahaha.
Fui na conversa da minha mãe a dizer que era mesmo real mas a partir daí nunca mais foi a mesma coisa.
E a desculpa que a minha mãe deu para ele estar com os sapatos do meu pai foi que ele estava descalço e o meu pai emprestou lhos porque estava frio.
Margarida Santos - No Natal de 2004, apercebi-me de que o Pai Natal tinha um nariz estranhamente semelhante ao da minha irmã...
Nicole Yalas - Até aos 5 anos sempre pensei que o pai natal ia ao nosso sapatinho pegava a nossa carta lia e a rasgava deixando claro que ele lá esteve... Isto quando eu morava em Moçambique... Mas com os 6 anos, eu e os meus primos descobrimos que um tio nosso se vestia rigorosamente de pai natal e sujava as botas de lama para deixar as pegadas e dávamos prendas...
Sara Delgado - Tinham-me pedido para ir buscar o resto das prendas, e quando entrei no quarto estava o meu primo mais velho com o fato de pai natal vestido, só faltava a barba e o chapéu. Só saí logo e não acreditei logo, mas depois de ver o pai natal na sala e não encontrava o meu primo em lado nenhum, pufff, fez se luz ah ah ah
Luís Sequeira - Eu reconheci os sapatos e relógio do meu tio, enquanto entregava as prendas. Tinha uns 5-6 anos. Estava na sala com a família, passava da meia noite, ele veio distribuir as prendas, reconheci, disse isso em voz alta, não fiz caso da cena, fiquei a matutar, entendi e continuei a "acreditar" no pai natal só pelo prazer da cena. Penso nunca ter acreditado verdadeiramente depois dos 4 anos. 
Maria Miguel - devia ter 10 anos, o meu pai Natal aparecia sempre à janela. Mas eu tinha um bocado medo, porque ele era um homem que aparecia à janela, não é? Era estranho ahaha. Quem fazia de pai Natal era o meu tio e mais ou menos até aos 6 anos eu era a única criança lá em casa, logo o pai Natal era só para mim.  A partir do momento em que a minha prima nasceu comecei a notar noutras coisas. Notei que o meu tio saía sempre da sala quando o pai Natal chegava e depois ele inventava sempre histórias "Ah, mas ele já veio. Não o vi outra vez" e fui começando-me a aperceber que era ele. Nunca o apanhei, simplesmente fiz a ligação. 

E é com este post que vos desejo um feliz Natal, espero que tenham um dia ou dois dias, se celebrarem a noite de Natal e o dia, muito felizes! Espero que sejas passado em família ou amigos (que são a família que escolhemos). Um Natal e umas festas felizes para todos, com muita saúde e amor!!

Beijinhos e até ao próximo post!!



Redes Sociais: 
Instagram: @cathys_eyes 
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)  
Pinterest: Catarina Cardeira

Comentários

Mensagens populares

Seguidores deste blog