O fio vermelho (que afinal) não nos unia


Há uma lenda oriental que diz que existe um fio vermelho invisível que une as pessoas que estão destinadas a estarem juntas e durante muito tempo achei que essa lenda e aplicava a nós, mas agora acho que já não acredito nisso. Porque todos os sinais apareciam ir dar a ti, porque eu parecia que te conhecia, mesmo quando não te conhecia assim tão bem. Tudo parecia ir dar a ti, mas afinal acho que nunca era para seres tu o destino final.  
Bem vou tentar explicar isto melhor, durante muito tempo (demasiado) achei que tal como diz a lenda, nos iríamos encontrar um dia destes, voltamos a colocar a conversa em dia e depois as coisas se desenrolassem a partir daí. Porque o destino não valha e sempre pareceu que ele me levava até ti. E admito que o meu amor por ti estava guardado algures num cantinho do meu coração. 
Mas eu não contava que a vida me trocasse as voltas e que fizesse ver que o amor nem sempre chega. 

E acho que no nosso caso não iria chegar...

Não entendas mal, não é nada contra ti. Quer dizer talvez seja um pouco...desculpa. Mas, a tua forma de ver o mundo, alguns hábitos e crenças que tens vão contra aquilo que eu acredito e mais importante ainda vão contra aquilo que eu sou! E sempre me disseram que para amarmos alguém e estarmos numa relação temos de nos amar a nós próprios e eu prometi a mim mesma que cumpriria isso!

Eu sei que nas relações se fazem cedências quando as duas partes não estão confortáveis com algo, mas algo que me diz que uma das partes se ia ressentir para sempre...E depois íamos ter duas opções de casal: ou daqueles que se ressentem durante anos em silêncio e escondem isso da outra parte, sofrendo em silêncio. Ou íamos saber que o ressentimento estava lá e em qualquer discussão que acontecesse ele iria surgir.  
Para além destes dois cenários pessimistas, será que é justo? Será que seria justo eu pedir-te para tu mudares ou tu pedires para eu mudar? E tudo em nome do amor? 

Não me parece realista, se calhar há uns anos ia parecer. Que dizer, eu continuo a achar que as pessoas podem mudar por amor, não pode ser só o amor por alguém que as faz mudar.

Elas têm de querer por si mesmas. Honestamente eu não quero, aliás eu não posso mudar quem sou eu. Tu não deves querer mudar aquilo em que acreditas, por isso suponho que não haja hipóteses de algo acontecer. 

Continuas a ser um rapaz incrível e uma boa pessoa, como eu sempre soube que eras e provavelmente se eu voltasse a estar continuo ia questionar tudo aquilo que acabei de escrever. Mas no fundo a conclusão que tiro é que o amor nem sempre chega. 

Se calhar se as circunstâncias fossem outras...Okay talvez ainda haja uma pequena hipótese muito remota, num futuro muito distante. Onde se poderia dar-se algo como o final de How I Met Your Mother. 

Mas duvido mesmo muito, na realidade nem é uma hipótese a considerar, até porque eu detestei esse final e a Tracy não merecia aquilo! 
E acredito que até lá vais encontrá-la, a rapariga que vai querer aquilo que tu queres. Ou então que te vai querer fazer mudar por ela ou vice-versa. Mas essa rapariga já não sou eu. 

Por isso, voltando à lenda oriental. Acho que a afinal os nossos mindinhos não estavam unidos por nenhum fio vermelho, pelo menos não um que estivesse ligado ao amor. 
Ou então talvez eu esteja, neste preciso momento, a cortar esse fio que nos uniu. 

Espero que não estejas triste com isto tudo (provavelmente não vais estar, aqui quem tinha o interesse era eu), mas se estiveres não fiques triste. Nós não devemos ficar com alguém que simplesmente aceita quem nós somos. Devemos de estar com alguém que quer estar connosco, por nós sermos quem somos. E nós nunca íamos ter isso. 


 P.S: Heyy, só queria pedir desculpa se a escrita estiver estranha, já não escrevia para aqui há algum tempo. Sinto que este texto é um bocadinho diferente, mas espero que gostem na mesma e percebam a lição a tirar dele! Se acharem que eu estou errada podemos ter um debate civilizado nos comentários! Beijinhos e vou tentar aparecer aqui com mais frequência, desejem-me sorte! <3


Se quiserem saber mais sobre a lenda: https://www.portalraizes.com/a-lenda-do-fio-vermelho/

                                  
                                
Redes Sociais:    

Youtube: Catarina Cardeira
Instagram: @cathys_eyes
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)
Pinterest: Catarina Cardeira






Comentários

  1. Identifiquei me com este texto. O amor não chega para criar uma relação duradouro. Precisa também de respeito, abertura de espírito, carinho e esforço para ser melhor. Muito bonito o que escreveste.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog