Feliz Dia da Mulher mas hoje não quero (só) flores!!


Obrigada por me desejares um feliz dia mas não me dês flores, nem a mim nem às outras mulheres. 
Não leves a mal, nós gostamos de flores mas não é só isso que nós queremos!!
Neste dia eu quero que me penses naquilo que as mulheres têm de passar todos os dias. Naquilo que que tiverem de ultrapassar durante tantos anos para chegarem onde chegaram.
Quero que entendas que isto é importante e que nos dês valor por isso!! Que compreendas que tivemos de lutar para chegar onde chegámos e não foi fácil!!
Hoje não quero flores, quero que lutes por mim!! E por todas nós!! Quer sejas homem ou mulher.
Quero que entendas que ainda não existe equidade entre homens e mulheres que lutes por isso!!
Quero que o assédio sexual, os piropos e os comentários desapropriados deixem de acontecer!! Quero deixar de ter medo de sair de noite por causa destas situações!
Quero que lutes comigo para acabar com a Violência Contra as Mulheres. Para criarmos um sistema de justiça que seja mais justo, que não deixe assassinos, violadores e agressores à solta!!
Se sabes de alguém que está a passar por uma situação deste género ajuda!! Não fiques do outro lado!
Porque isto não é justo!!
Por isso hoje, não me dês só flores luta comigo para tornarmos este país e este mundo um sítio melhor para nós mulheres e ajuda-me se vires que preciso.

Porque é verdade que já foi pior, mas ainda um longo caminho pela frente!!
.
.
.
Feliz Dia das Mulheres a todas aquelas que estão a ler este texto! Este texto é para vocês. Queria também dedicá-lo às 12 mulheres e à criança que infelizmente falecerem este ano vítimas de violência. 
E se leste até ao fim obrigada!


 
                                                                            Catarina Cardeira


Redes Sociais:Instagram: @cathys_eyes  Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)  

Comentários

  1. Receber flores é maravilhoso, mas a verdade é que ter segurança e igualmente ilimitada é bem melhor!
    Excelente reflexão

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog