2 aplicações que ajudam o Planeta!! // Ambiente

Hey hey guys!!! Bem vindos a mais um post desta vez é o primeiro post a falar sobre o ambiente!! Nestes posts vou tentar arranjar algumas dicas que todos podemos fazer para salvar o nosso planeta!
Por isso vou começar por uma coisa simples, vou mostrar-vos duas aplicações que vos vão ajudar a plantar árvores pelo mundo em locais onde são mais precisas!!

ECOSIA



O Ecosia é um motor de busca que planta árvores quandos fazemos pesquisas nele.
Por cada 45 pesquisas que fizermos no Ecosia é plantada uma árvore. Por isso quanto mais pesquisas fizermos melhor.
Vocês estão a perguntar-se como é que as árvores são plantadas?? De onde vêm o dinheiro?
Através dos anúncios que são pagos por empresas para aparecerem-na primeira página do Ecosia.
Portanto a única coisa que nós temos de fazer é utilizar o Ecosia e espalhar a palavra para mais empresas o que quererem fazer!!
Existe uma aplicação do Ecosia para telemóvel na Play Store e na App Store, baste instalarem e fazerem as vossas pesquisas lá em vez de no Google Chrome.
Se quiserem utilizar no computador basta seguirem os passos:
- https://ecosia.zendesk.com/hc/en-us/articles/207638065-How-do-I-make-Ecosia-my-default-search-engine-in-Microsoft-Edge-
https://youtu.be/Ddtx1BEP5gE
-  https://youtu.be/lRRrtBruo5s 
Eu para ser sincera não me lembro como fiz mas este pareceu-me ser o site mais legit e o melhor a explicá-lo!
Os vídeos no youtube mostram simplesmente como fazê-lo!
Se encontrarem outro melhor digam-me e eu coloco-o aqui!! Ou se este não resultar avisem!!
E já agora se virem algo a dizer que o Ecosia é um vírus não é verdade!!! Acho que são fake news, geradas por alguém qude calhar anda a perder muito dinheiro.
Posso garantir que o tive instalado no meu computador durante muito tempo e não lhe aconteceu nada por causa disso!!

FOREST




Forest é uma aplicação que foi criada para nos ajudar a focar em algo. Isto é, sabem quando querem estudar, trabalhar, ou simplesmente não querem mexer no vosso telemóvel mas não conseguem controlar o vício?? O Forest é para vocês!
O Forest é uma aplicação que te ajuda a controlar o teu tempo através da construção de uma floresta virtual. Cada vez que vocês querem fazer algo e não querem que o vosso telemóvel vos distraia vocês vão ao Forest e colocam-no a plantar uma árvore ou um arbusto (depende do tempo que colocarem) o tempo que quiserem e durante esse tempo se não abrirem mais nenhuma app a vossa árvore irá crescer e vocês vão ganhar moedas!! Se abrirem qualquer outra app (mesmo se só abrirem a bolinha do Messenger) a vossa árvore morre e não ganham nada.
E como é que isto ajuda o ambiente??
Como eu já disse quando plantam árvores ganham dinheiro, quando ganharem 500 moedas podem comprar árvores novas.
E é aqui que a magia acontece!!
Cada vez que comprarem árvores novas com as vossas moedas virtuais, fazem com que sejam plantadas árvores no mundo real!! Não é giro??
O Forest para mim é uma aplicação excelente, para além de ajudar o ambiente também nos ajuda a focar no estudo sem interrupções!! 

Ohh well guys, este foi o post de hoje. Gostaram?? Já conheciam algumas destas apps?? Estão a pensar em instalar algumas??
Dêem-me o vosso feedback e digam-me se gostavam de ver mais posts deste aqui nos blogue!!
Obrigada beijinhos e até ao próximo post!!



Redes Sociais: 
Instagram: @cathys_eyes  
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)  
Pinterest: Catarina Cardeira

Comentários

Mensagens populares

Seguidores deste blog