O casal do banco de jardim!



Lá estavam eles mais uma vez. 

Mais um dia, sentados os dois no banco de jardim. 

Eram dois velhotes, deviam de ter 80 e tal anos.

Sentavam-se sempre naquele banco de jardim e eu ficava a observá-los da janela do meu quarto, enquanto ia estudando ou trabalhando.


E de todas as vezes que se sentavam lá, ficavam lá imenso tempo. Às vezes conversavam durante horas outras vezes sentavam-se os dois juntos e ficavam ali simplesmente a ver as pessoas a passar de mãos dadas. Mas antes de se irem embora, ele levantava-se sempre antes dela desaparecia durante um tempo e depois voltava com uma flor nas mãos e colocava-lhe no cabelo. Ela sorria-lhe e depois dava-lhe um beijinho. 

Era assim quase todos os dias. Digo quase porque eu não estava sempre em casa a vê-los, mas acredito que eles tivessem lá sempre. 

Lembro-me de pensar que eles eram como os velhotes do Up Altamente. 

Confesso que perdi demasiado tempo a pensar em como se teriam conhecido, qual era a sua história, pelo que tinham passado. Se tinham filhos, quantas aventuras tinham vivido. 

Mas sem dúvida a questão a que eu voltava sempre era, qual seria o seu segredo. 

E não estou a falar do segredo para ficarem casados tanto tempo, porque sejamos sinceros há casais casados ou juntos há anos mas que não se ama há outros tantos anos. 

O que eu queria mesmo saber era como é que eles estavam juntos e apaixonados há tanto tempo.

Porque realmente estavam era nítido, não dava para esconder!! Estava ali à frente de todos e só não via quem não queria. 

Vão sempre existir céticos que não acreditam que as pessoas podem ficar juntas para sempre, porque na dura assim tanto tempo. Porque é "Impossível, nada dura para sempre" ou "O amor assim só acontece nos filmes" deviam de vê-los ali sentados no banco do jardim a brincarem um com o outro como se fossem dois adolescentes apaixonados. Simplesmente a apreciarem a companhia um do outro, para eles isso chegava. 


Digam-me que sou romântica, porque sou, mas encontrar alguém com quem se cria este tipo de amizade (sim amizade), cumplicidade e amor deve ser uma das melhores formas de se viver a vida. Não me entendam mal, eles não são perfeitos tenho a certeza disso. Devem ter sido os seus momentos maus, devem de discutir como todos os casais, devem ter momentos em que estão fartos um do outro.

Mas uma vez, vi algures num filme o protagonista estar a falar com senhor mais velho e dizer-lhe que ele e mulher pareciam perfeitos ele respondeu "Não existe perfeição. Vão sempre haver dificuldades, simplesmente vais ter de escolher com quem queres passar essas dificuldades." e simplesmente presumi que eles tinham escolhido passar essas dificuldades juntos, sem desistirem um do outro e esforçaram-se para manterem o amor e a chama viva o máximo possível. 


Talvez esse seja o segredo, mas eu prometo-vos um dia ganho coragem desço até ao jardim e pergunto-lhes qual é o segredo.

Até lá é só esperar e desejar para um dia ter a "sorte" de encontrar um amor assim!

 

 

Comentários

Mensagens populares

Seguidores deste blog