Duas sugestões de filme/série para este Natal


Hey hey pessoal bem vindos a mais um post e FELIZ NATAL!!!

Neste ano que foi tudo menos normal espero que se encontrem bem, com saúde e em segurança. E eu sabendo que este ano não vai ser muito normal vou deixar-vos aqui uma sugestão de um filme e de uma série natalícias que vos vai ajudar a aquecer o coração durante esta época tão especial. 

 

Happiest Season

Este filme natalício conta a história da Abby e da Harper. Elas estão juntas há mais ou menos um ano e durante a Abby não gosta de celebrar o Natal, por causa da morte dos pais, mas este ano a Harper convida-a a passar o Natal com a família dela para todos se conhecerem, mas há um pequeno problema.
A família da Harper não sabem que ela é lésbica e que a Abby é a sua namorada, por isso ela vai ter de ir mas fingir que são só amigas e para melhorar tudo o pai dela está concorrer às eleições da cidade deles, por isso toda a atenção vai estar na família dela. Oh well...

Eu sei que a premissa deste filme de Natal é um bocadinho diferente de todas as outras, mas é isso que o torna especial. É uma comédia romântica divertida e leve, mas que não deixa de abordar um tema muito importante para quem pertence à comunidade LGBTI+ (sigla portuguesa), a "saída do armário" e quanto isso pode afetar uma pessoa e uma relação. 
Desta forma e sem ser demasiado dramático este filme da Clea Duvall faz-nos sentir empatia pelas personagens e pelas vivências e no final lembra-nos que a vida não é feita de aparências e sermos nós mesmos é muito melhor do que tentarmos parecer perfeitos aos olhos dos outros. 

Por isso, se quiserem ver um filme de Natal bonitinho e inclusivo com as vossas famílias fica aqui a minha sugestão! 

Importante editado a 27/04/2021: Acabei de me aperceber que este filme, assim como muitos outros, pode romantizar o facto de ficarmos com uma pessoa que nos magoou e não queria passar isso em branco.
Eu continuo a gostar do filme, porque aborda bem o tópico. Mas a verdade é que o seu final talvez seja um bocadinho irrealista e não muito justo. Se o forem ver, lembrem-se que isto é um filme e não a vida real e que não devemos de perdoar assim tão facilmente alguém que nos magoa!

 

Trailer: aqui
 


Home for Christmas

Esta série da Netflix norueguesa (tem legendas pessoal, não se preocupem) conta a história de Johanne. 
Johanne é uma enfermeira e a terceira filha da família e desde que acabou um relacionamento longo que a família a chateia com perguntas sobre namorados, porque é a única da família que não está casada e com filhos. E num certo jantar Joanne estava sentada na mesa de jantar quando lhe perguntam se vai trazer alguém para o Natal, todos preusmem que a resposta vai ser não, mas Johanne mente e diz-lhes que sim o problema é que a família pede-lhe para ela levar o namorado lá a casa e por isso agora Johanne tem 23 dias para encontrar um namorado a tempo do Natal. 

Tal como o primeiro filme esta história também é bastante divertida, mas toca nalguns pontos importantes. Como a pressão que existe para as mulheres casaram é terem filhos, que se não o fizerem em X tempo o prazo já está a acabar. E como por vezes nos sentimos mal quando vemos as pessoas à nossa volta seguirem em frente e nós não o conseguimos fazer. 

Esta história é muito sobre amor, vários tipos de amor e principalmente amor próprio e a importância do mesmo. Também toca na questão das aparência e daquilo que os outros pensam. E mostra que às vezes as relações perfeitas são tudo menos perfeitas e não serve de nada estarmos com alguém com quem não somos felizes. Mostrar-nos também que por vezes o amor está à nossa volta nós é que nem sempre é vemos. 

Esta série está completa na Netflix tem duas temporadas com 6 episódios de 30min cada. É pequenina, mas vale muito a pena e pode ser vista a partir dos 13 anos. 

Trailer: aqui 


E acabei a lista maltinha, este ano estas foram as minhas sugestões de filmes e séries de Natal foram aquelas que eu vi e que me aqueceram um bocadinho o coração! 

Se já viram o filme ou já viram a série digam-me adorava imenso saber a vossa opinião! 

Beijinhos e espero que tenham tido um feliz Natal e que estejam todos bem! 




Redes Sociais: 
Instagram: @cathys_eyes 
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)  
Pinterest: Catarina Cardeira

Comentários

Mensagens populares

Seguidores deste blog