Aquilo que eu nunca te disse...


Feliz Dia de São Valentim!
Okay já passaram uns dias desde o dia de São Valentim. Mas também isso não é relevante porque tu nem vais ler isto.
E mesmo que o fosses ler, se é uma declaração eu devia de fazê-la em qualquer dia e não apenas nesse dia.
Mas isso continua a não interessar porque tu nunca vais ler isto.
Sabes uma coisa? Nunca pensei que fosse tão difícil esquecer-te...
Isto dito assim pode soar mal, mas a verdade é que eu nunca pensei em gostar tanto de ti.
Era suposto tudo isto ter sido muito mais fácil. Dizias sim e tentávamos, dizias não e eu esquecia-te.
Era suposto ter sido simples, mas não foi...
Eu não esperava apaixonar-me, eu não esperava que isto fosse amor.
Era uma paixoneta, uma cena passageira (achava eu...). E a verdade é que só pode ser amor porque senão eu já te tinha esquecido não era?  
Mas foi a sério e o problema é que só me apercebi depois de correr tudo mal.
Só percebi porque apesar de me teres magoado continuei a pensar em ti, a preocupar-me contigo.
Não sem antes te ter rogado pragas e ter odiado, mas quando caí em mim, percebi que ainda estavam lá todos os meus antigos sentimentos por ti.
Às vezes gostava de poder voltar atrás no tempo e falar com a rapariga que te conheceu naquela noite e dizer-lhe que ias mais ser importante para a vida dela do que ela pensava, para não ter demorado tanto tempo a tomar uma decisão.
Eu fiz as coisas bem e fiz a "coisa" certa, mas se calhar podiam ter sido melhor.
Se tivesse  dito mais cedo que gostava de ti tinha mudado alguma coisa? Se o tivesse feito de outra fora teria a resposta sido outra?
Tenho de parar de fazer perguntas que sei que não me vais responder. Aliá tenho de deixar de pensar que algum dia o farás.
Também tenho de deixar de ver as coisas boas que vejo em ti, deixar de ver as nossas parecenças e  tenho de deixar de sentir saudades tuas, vai ter de ser.
Pensado bem, se eu conseguisse voltar aquela noite falava era contigo. Dizia-te tudo aquilo que alguma vez escrevera sobre ti. Dizia-te exatamente o que tinha sentido quando te vi pela primeira vez e que ficaste a pairar na minha cabeça durante meses antes de finalmente ganhar a coragem para falar contigo.
E avisava-te que todas aquelas vez em que te perguntei "Como estavas?", "Os exames correram bem?", "O que é que se passou para estares no hospital?" não estava só a fazer conversa ou a ser simpática. Descodificava-te as minhas mensagens mais subtis e outras também.
E por último dizia-te para te prepares porque a rapariga que estava prestes a entrar pela porta, ainda não o sabia mas estava disposta a dar-te tudo o que tinha e amar-te como ainda nunca ninguém tinha amado.
Eu sei que isto provavelmente não mudaria a tua opinião em relação a mim. Possivelmente continuaríamos no mesmo sítio onde estamos hoje, se calhar não saíamos era os dois tão magoados como se calhar saímos de toda esta situação
De qualquer forma desejo um feliz dia (atrasado) de São Valentim a ti nunca chegaste a ser o meu Valentim,  

 Love, 

    From the one, that will always wish you, all the best in the world. 



Redes Sociais:
Instagram: @cathys_eyes 
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes) 
Pinterest: Catarina Cardeira



Comentários

  1. Uau... muito intenso ! Gostei de ler , temos todos as nossas histórias menos boas... o importante é o que ela nos ensina e que aprendemos com elas. Beijinho <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh a sério que achaste intenso?? Não estava à espera que me dissessem que era intenso. Mas muito obrigada!!!

      Eliminar
  2. Não posso deixar de concordar com a Suu, está mesmo intenso! As tuas palavras conseguem provocar-nos a sensação que representam, envolvendo-nos.
    Em parte, seria melhor se fosse mais fácil, se tivéssemos um botão para desligar os sentimentos. No entanto, por outro, e por mais que custe, são estas situações que nos permitem crescer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh obrigada é muito bom ler isso e ter esse feedback!! Até porque as visualizações não têm sido as melhores!!
      Por isso muito obrigada!!!

      Eliminar
  3. Que texto....
    Escusado é de dizer que achei lindo, gostei :)
    Ahm... feliz dia de S.Valentim (atrasados) para ti também hihihi

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Helena eu não sei como veio parar ao meu blogue mas agradeço as suas palavras bonitas!! 💚

      Eliminar
  4. Concordo com os outros comentários, que intenso! O amor nao correspondido é o pior, perdemos tanto tempo e tantas oportunidades para conhecer outras pessoas, porque a nossa mente está focada só nesse amor e nessa pessoa. Se pudéssemos mandar no coração, seria tudo mais fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aii Nicole agora é que disseste tudo!!!
      Mas gosto de pensar que às vezes se deixamos algumas oportunidades ir era porque também não estavam destinadas para nós!!

      Eliminar
  5. "Pensado bem, se eu conseguisse voltar aquela noite falava era contigo" e é isto que toda a gente tem MESMO de fazer. dizer o que sentimos sem nunca magoar ninguém (desnecessariamente, pelo menos). e porra, venho mais eu aqui dizer que está mesmo intenso. escreves muito bem!

    r: o jack falahee estava comigo a substituir a ausência do nelson évora. desculpa... :(

    ResponderEliminar
  6. Muitas vezes, o que nos magoa mais é pensarmos sobre o “e se”, “e se tivesse dito mais cedo, e se tivesse sido diferente” e há coisas que acontecem da maneira que acontecem por um motivo. Pode ser ele aprendizagem, ou outra coisa qualquer. Embora ache que todas as coisas que nos acontecem servem como aprendizagem. O amor é uma constante maré de aprendizagem. Quando pensamos que não conseguimos amar mais, amamos mais ainda. Quando pensamos que já esquecemos, lembramos de novo e com mais força. E quando pensamos que não pode doer mais, dói mais ainda. Esquecer é difícil. E não devemos esquecer. Devemos superar. A palavra certa atualmente (e tenho tido isto em mente) é superar. Não se esquece alguém, um amor muito menos. Damos menos importância, a história com essa pessoa deixa de nos fazer confusão ou de incomodar e aprendemos realmente o que é superar e a cessar um sentimento tão forte como o amor. Andamos tão apressados a querer que a dor passe depressa, que nos esquecemos que o tempo ajuda a superar tudo. Tudo continua. A vida continua. Há amores que não foram feitos para ser vividos a dois. Que foram feitos para serem sentidos apenas num ser e apenas esse ser sofrer/aprender. Acho muito importante desejar o melhor ao outro, apesar da dor causada. Isso sim é ter um carácter enorme! (E mesmo que o texto não seja sobre ti, miúda, tu tens a minha admiração por isto!) Acho que diz muito sobre a pessoa. Desejar o melhor aos outros sempre irá demonstrar imenso do que temos no coração. Isso sim é ter amor pelo próximo. Pode ter sido mais tarde, mas o dia do amor é todos os dias. Não deveria haver dias definidos para ele, sendo que esses dias são apenas para consumos e mais consumos. Adorei o texto!! A cada novo surpreendo-me! Não pares de escrever. Beijinho grande!! 🧡

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog