Thoraya Maronesy // Meet the Artist

Olá olá e bem vindos a mais um post!!! Como já viram pelo título eu hoje vou dar-vos a conhecer uma artista e uma nova rubrica, mas antes de falar sobre isso queria pedir desculpa. Tenho estado em falta aqui no blogue, falhei muito no mês de Março, o final do período foi complicado mas eu vou tentar melhorar agora nas férias e tentar no próximo período não fazer o mesmo!
Mas voltando agora ao tema do post! Decidi criar uma nova rubrica aqui no blogue, onde vos dou a conhecer o trabalho de alguns artistas que gosto. Vou dar-vos a conhecer artistas menos conhecidos, outros mais conhecidos, alguns que já fazem oarte da História, outros não.
O objetivo é dar a conhecer vários artistas e das mais variadas áreas e épocas! E também partilhar o trabalho de alguns artistas menos conhecidos e que merecem ter o seu trabalho reconhecido! Dito isto, espero que gostem e que sigam!!
A artista que vos dou a conhecer hoje é a Thoraya Maronesy.


A Thoraya é videógrafa e youtuber, ela está aqui hoje porque no seu canal do YouTube partilha vídeos muito criativos com pessoas com quem se cruza na rua!
Passo a explicar, a Thoraya vive em San Diego nos Estados Unidos e todas as semanas coloca um vídeo (à quinta feira) no seu Youtube onde desafia estranhos a pensarem e a fazerem coisas que de outra forma não aconteceria. Sim é isso mesmo, anda pelo parque Balboa e pela Universidade de San Diego a pedir a estranhos para os filmar e sim ela consegue ter respostas positivas.
Nestes seus vídeos, ela costuma fazer perguntas pessoais e na minha opinião algumas são bastante intensas, como "Qual a coisa mais simpática que alguém fez por ti?", "Diz-me um estranho que tu anda te lembras?", "Qual a coisa mais dolorosa que já te disseram?". E  qual o objetivo de tudo isto? 
A Thoraya quer promover a interação entre pessoas que não se conhecem principalmente neste era digital, onde estamos todos ligados mas não necessariamente uns com os outros. e como ela mesma diz ela quer dar a conhecer a histórias de pessoas reais.
Para além de fazer este tipo de perguntas, ela também desafia pessoas a ligarem por exemplo à sua pessoa de quem gostam e convidarem-na para um encontro, também já desafiou pessoas a ligarem aos seus ex-namorado/as e mais do que vez também pediu para revelarem um segredo seu. e
Ela inclusive é tem uma versão dalguns dos vídeos dela onde faz perguntas só a crianças.
A verdade é que eu podia estar aqui a escrever durante horas a tentar enumerar-vos todos os vídeos da Thoraya, mas isso seria quase impossível. Porque ela já tem o canal há imenso tempo logo há muita coisa que eu anda não vi e há muito conteúdo diferente no canal dela e é isso que eu adoro e é essa a verdadeira razão por eu estar a falar dela nesta rubrica.
Eu considero a Thoraya uma artista, porque em primeiro lugar pela razão óbvia ela grava e edita os seus vídeos, trabalho que faz extremamente bem, pois a forma como captura as pessoas com quem fala torna todo este processo mais real. Isto é, as pessoas não estão a falar simplesmente para uma câmara estão a falar com ela e connosco. O que cria uma ligação mais próxima com o público e torna tudo muito mais real e puro. Além disto, a mudança de "cenas" é feita de uma forma muito natural e a escolha da música e o impacto que tem revelam uma excelente capacidade de edição.
E depois porque para além de tudo isto é preciso ter muita imaginação para criar tantos projetos diferentes, para criar tantas perguntas e é preciso ter-se muita originalidade (e coragem!) para se ir para frente com um trabalho destes!!
Como senão bastasse isto tudo ela ainda cria designs para t-shirts e sweats e vende ao público online!! Digam lá se ela não é um poço de criatividade???
Para acabar post, vou deixar aqui alguns dos vídeos da Thoraya, o site onde vende as suas criações e o link para o canal Thoraya para poderem subscrever ao canal dela. 






Link das t-shirts aqui
Link para o canal do youtube aqui
Espero que tenham gostado deste post!! Digam-me o que acharam dos vídeos e o que é eles vos fizeram sentir?? E podem deixar sugestões de outros artistas que eu devia de partilhar por aqui!!
Beijinhos e até ao próximo post!!





                                                                 Catarina Cardeira

 Redes Sociais:  
Instagram: @cathys_eyes  
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)   
Pinterest: Catarina Cardeira

Comentários

  1. Adorei a ideia!
    Confesso que não a conhecia, mas adorei todo o conceito que desenvolve. Tenho que ir ver os vídeos :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por teres gostado da iniciativa!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog