50 factos sobre mim - parte I


A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, closeup

Hello hello pessoal!! Sei que tenho estado em falta por aqui, a escola tem sido complicada e a inspiração e vontade também não tem sido muita. E peço desculpa por isso.
Mas depois de fazer um desafio no Instagram onde contei aos meus seguidores "20 factos sobre mim" decidi contar mais algumas coisas sobre mim. Curiosidades engraçadas que me vou lembrando com o tempo. E também tomei a liberdade de dividir estes 50 factos sobre mim em duas partes para não se tornar tão chato. That said, espero que gostem!!
1º- Tenho 18 anos, falta menos de um mês para os 19 e danço Sevilhanas e Flamenco já faz 11 anos. Portanto danço há mais de metade da minha vida.
2º- Desde que cortei o cabelo curto há uns anos atrás que nunca mais me gostei de ver com ele comprido. Só o deixo crescer por causa das Sevilhanas e neste momento também é por causa do baile de finalista. Mas já estou farta dele, mal posso esperar pelo verão para o cortar!!
3º- Tenho muitas muitas sardas. Com o calor ainda aparecem mais. Adoro-as mas tenho pena que sejam tão clarinhas porque a base tapa-as logo...
Gosto principalmente de duas que tenho no cantinho de fora do meu olho esquerdo!!
4º- Por ter cabelo ruivo, olhos azuis a pele muito clarinha e sardas toda a gente acha que eu não sou portuguesa. O que faz com que eu vá a Lisboa toda a gente fale comigo em Inglês.
Apesar disso sou 100% portuguesa, acho que tenho origem alemã mas é muito antiga.
5º- Devido ao facto anterior, adorava fazer um teste de hereditariedade para saber quais as origens dos meus antepassados. Sinto que há qualquer coisa em Inglaterra e Itália gostava de saber se é verdade ou não.
6º- Quando fui a Londres eu e a minha mãe cruzá-mo-nos com o ator Jason Winston George (Ben Warren no Station 19 e na Anatomia de Grey). Encontrámo-lo duas vezes!!
7º- Ainda sobre sobre Londres, fui lá na mesma altura em que o Jack Falahee (How To Get Away With Murder) que é um dos meus atores favoritos. Infelizmente a ele não o encontrei 😭😭
8º- Uma vez fiz um teste para descobrir qual a personagem das séries do canal CBS é que era mais parecida comigo e que seria o meu par perfeito. Quem me calhou foi o Ted Mosby, na altura não entendi agora sei que faz todo o sentido.
9º- Gosto mais de How I Met Your Mother do que de Friends, sim faço parte desse grupo de pessoas. Acho que porque vi primeiro HIMYM e aprendi todas as lições de vida das duas séries com ela. E além disso, HIMYM tem mais romance. E depois há aquela cena do Ted.
Mas eu adoro as duas!! Estão as duas no topo das séries da minha vida!!
10º- Adoro filmes antigos de Hollywood, clássicos dos anos 50 e 60. A minha atriz favorita desta altura é a Audrey Hepburn. Adoro-a pela atriz que era e pela sua beleza interior e exterior.
11º- Eu queixo-me muito e procrastino muito, mas ao contrário das outras pessoas isso acalma-me mais. Se me queixar, liberto-o do meu sistema e depois fico melhor. E eu tenho sempre a noção que há coisas piores no mundo a acontecer, por isso é que o queixar é da boca para fora.
12°- Eu derrubei um balde de pipocas no cinema. Quando em 2013 estreou o filme "The Great Gatsby" eu fui vê-lo ao cinema.
E quem já viu o filme sabe que a cena em que a Daisy e o Gatsby se encontram é bastante intensa, eles encontram-se e fica tudo calado. Pois eu, no meio do silêncio deixo escorregar o balde das pipocas e deixo-o cair em cima do senhor que estava ao meu lado. Yep, não foi o meu melhor, momento e o embaraço foi tanto que só consegui agarrar no balde e nem tive coragem para pedir desculpa...ai ai esta é uma pérola!
13º- Já utilizei aparelho nos dentes e também utilizei um aparelho na coluna para corrigir a minha escoliose e a minha cifose. Ah e na altura utilizava óculos, hoje já quase só uso lentes. Conseguem imaginar?
14º- Uma parte dos textos da secção aqui do blogue das "Stories" foram escritos primeiro à mão e só depois foram passados para o computador. Uma grande parte desses textos foram escritos às 2h da manhã.
15º- Desde que a Ellen Degeneres apresentou os Óscares em 2014 que vejo o programa todos os anos. Curiosamente só falhei o do ano passado e foi nesse em que o Tom Holland (nice job Catarina) apresentou um prémio, para quem não sabe  ele tornou-se recentemente um dos atores favoritos. 
16º- Quando estava a voltar para Portugal de Londres, a hospedeira de terra que estava à porta do avião não queria deixar-me ir embora porque achava que eu não era a mesma pessoa que estava no meu CC...
17°- Eu sou o tipo de pessoa que vai aos concertos, filma as suas músicas favoritas, mas depois nunca (ou raramente) vê os vídeos que faz.
18°- Tenho um quadro no meu quarto numa das paredes do meu quarto onde tenho lá expostos vários bilhetes de concertos, de filmes que fui ver ao cinema, de entradas em museus, fotografias até tenho os bilhetes do avião. Guardo sempre tudo e para depois colocar lá!!
19º- Adoro Funko Pops, mesmo muito! De todos os bonecos de coleção que existem sobre séries, filmes e celebridades, os Pops são os que eu mais gosto. Acho-os super adoráveis, até mesmo os que são dos vilões, adoro mesmo.
Neste momento tenho, O Newt Scamender, a Luna Lovegood e o Severus Snape, mas quero ter mais gostava de ter uma coleção como a da Rita Serrano (mas com outros bonecos). Mas as próximas aquisições vão ser alguns da Marvel, já pedi para os anos o Peter Parker do Spider-Man Homecoming que é muito fofo!!
Portanto se me quiserem dar qualquer coisa juntem-se a alguém (estes bonequinhos não são baratos) e dêem-me alguns das minhas personagens favoritas! 😉
20°- Adorava ser uma daquelas pessoas que tem uma biblioteca em casa. É um dos meus sonhos!! Adorava ter uma assim muito grande com todos os meus livros, mas eu contento-me com umas estantes bonitas com os livros e com os meus Funkos Pops a enfeitá-las!!
21°- Assim como gostava de ter uma biblioteca em minha casa, também adorava ter uma sala de cinema. Mas quero ter a biblioteca primeiro!
22°- Quero tatuar no meu braço a frase "Live Boldly" do livro "Viver Depois de Ti". Para me lembrar sempre de viver o mais intensamente possível e para arriscar mesmo com medo!
23°-  Eu não me importo de emprestar livros a outras pessoas, mas eu tenho de os ler primeiro.
24°- Entre cães e gatos, escolho sempre cães. Nem sempre me dou bem gatos...
25°- Eu nasci precisamente às 12:12 do dia 26 de Maio de 2000.

Espero que tenham gostado e fiquem aguardem pela segunda parte!!!


                                              Catarina Cardeira 


Redes Sociais: 
Instagram: @cathys_eyes 
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)  
Pinterest: Catarina Cardeira


Comentários

  1. Gostei muito e ri ao recordar algumas coisas que falas sobre ti.
    Pois... Ainda te conheci na barriguita da tua mãe...
    Um dia, daqui a uns anitos também tu vais rir carinhosamente destas recordações.
    Continua sempre assim, linda Catarina.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog