Euphoria // Séries


Olá a todos bem vindos a mais um post sobre séries, desta vez dou-vos a conhecer a série Euphoria.
Sinopse:
Protagonizada por Zendaya, esta série original HBO apresenta a visão crua e realista de um grupo de alunos do secundário. Atenção: Esta série contém uma linguagem forte e suscetível, com cenas de sexo explícito, uso de drogas e violência.




ATENÇÃO: Ainda sem falar sobre a série em concreto queria apenas que esta série se dirige a um público mais matura e que contém cenas gráficas e explícitas. Aborda temas como a toxicodependência e também explora a depressão, pelo que pode levar a recaídas e pode chocar o público mais sensível.
Por isso se estás a ler isto e achas que esta série não é adequada para ti por favor não vejas. Se queres esperar até seres maior e poderes ver tudo bem. Mas quero deixar bem claro que não recomendo esta série a todas as pessoas mas sim a quem acha que tem maturidade para a ver.
Obrigada.

O que é que eu achei?

Eu adorei mesmo!! Esta série encheu-me as medidas, está muito bem escrita e trata de problemas sérios de forma a respeitar quem passou por esses problemas. E faz com que quem não passou por esses problemas compreenda e queira ajudar os personagens que estão a passar por isso (pelo menos se vocês sentem estas coisas como eu). Mas eu vou explicar melhor.

A Rue é uma rapariga de 16 anos que quando era pequena foi diagnosticada com TOC e ansiedade, que fez com que começasse desde cedo a consumir medicamentos muitos fortes que depois a fizeram desenvolver um vício por medicamentos e drogas ainda mais fortes.
E foi este pequeno detalhe que me cativou. A Rue não é apenas mais uma adolescente que ficou viciada porque decidiu experimentar, nem porque se estava a rebelar contra os seus pais. A Rue consome "drogas" desde pequena para se refugiar da sua ansiedade e dos seus ataques de pânico.
E sem querer revelar mais sobre isto, porque acreditem eu poderia dizer muito mais, a Rue fez-me compreender a toxicodependência de uma forma complemente diferente e muito própria (não consigo explicar melhor desculpem...). Além disso também vemos a forma como a sua dependência afetou a sua família e como é que a sua mãe e sua irmã sentiram todos os problemas vividos por Rue.
Mais uma coisinhas que precisam de saber sobre esta série; ela tem 8 episódios, cada episódio centra-se numa personagem em específico e dá-nos a conhecer a história do mesmo e a Rue é a narradora de todos os episódios.
Estes dois últimos detalhes tornam toda a história mais pessoal intimista, pois enquanto a Rue conta vários detalhes da vida pessoal (coisas que apenas eles sabem) destes personagens de uma forma tão natural e fluída que torna a história muito mais real. É como se ela não precisasse que eles lhe tivessem dito estes detalhes, ela não precisa de perguntar para saber que determinada coisa aconteceu, ela simplesmente sabe mas segue em frente sem querer fazer um escândalo da situação. Isto acontece não só na narração como em outro momentos ao longo da história e é isso que a torna tão atrativa.
Esta série conta histórias de adolescentes, que infelizmente, poderiam ser ( e alguns são mesmo) casos reais de adolescentes. Porque contam histórias de miúdos que vivem diferentes problemas, como a descoberta da sexualidade, a divulgação de nudes, a pressão social, relações abusivas, etc etc, todos eles têm algo em comum. Todos se sentem perdidos, nenhum deles sabe bem qual é o seu papel no mundo e muitas vezes vivem naquele que lhes foi imposto pelos pais, pela escola ou pela sociedade ou até por eles mesmos para conseguirem enfrentar os mundo que os rodeia.
E é por isso é que esta série é tão brilhante, porque retrata várias histórias de forma real e faz-nos até entender como é que alguém vive determinada situação e não consegue sair dela ou se torna naquilo que é devido a más influências e ou por falta de ajuda. Faz entender o porquê por detrás de cada decisão tomada por estas pessoas, não estou a dizer que vai acontecer sempre mas na maior parte das vezes sim. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.
Eu não me quero alongar muito mais, porque senão ainda acabo por dar algum spoiler (se bem que eu acho que me estou a esquecer de algumas coisas, mas enfim...). Quero acabar por dizer que todo o elenco de personagens principais merecia um prémio pelas suas atuações, mesmo!! Todos eles são incríveis de formas completamente diferentes, alguns deles fizeram os seus primeiros trabalhos nesta série e todos estão de parabéns. Interpretar personagens com tamanha complexidade não é nada fácil e acho que todos eles tiveram à altura.
Mas confesso que tenho dois preferidos a miss Zendaya (Rue) e o Jacob Elordi (Nate). Amigos e amigas a Zendaya deixou oficialmente de ser a menina da Disney e está agora crescida e interpretar personagens fortes, complexas dramáticas e está a arrasar. A Rue não se assemelha a nada daquilo que ela já fez e está incrível. Fala-se até na possibilidade de ela estar nomeada para os Emmys e não podia ser mais merecido!!
Last but no the least, Jacob Elordi conhecido por ter entrado no filme da Netflix "Kissing Booth" revelou ser um excelente ator ao interpretar o playboy jogador de futebol americano Nate, eu não quero revelar demasiado sobre ele quero que descubram quem ele é, mas digamos que ele é o "vilão" da história e é uma das personagens mais bem criadas e mais intensas de toda a série. E muito se deve ao Jacob que fez um trabalho extraordinário ao interpretá-lo, foi um grande desafio mas ele superou-o.
E acabei pessoal, desculpem o post ter sido tão grande, mas esta série é demasiado especial e importante para se escrever pouco. Oh well agora vêm aí uma parte com spoilers por isso se ainda viram a série TODA não vão querer ler!!
Considerem-se avisados!! Beijinhos e até ao próximo post!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

SPOILERS!!

Okay okay first of all, estou muito triste com o último episódio não acredito queque a Rue consumiu de novo...fiquei mesmo muito triste. Principalmente porque foi a ansiedade e falta de coragem para fugir com a Jules que a fizeram quebrar. Foi triste mas o momento da musical deu mesmo para perceber a sensação de conforto que ela sentia ao consumir.
Mais coisas para dizer, não me entendam mal mas acho que a Anna vai estragar o relacionamento e a amizade da Rue e a da Jules. Não gosto muito da pessoa que a Jules se torna quando está com elas. Não quero ser judge mental, mas estou mesmo com um mau feeling...não sei explicar. Especialmente agora que a Jules foi para a cidade e a Rue não conseguiu.
Vamos falar sobre a Kat!! Eu gosto muito dela, mas confesso que ela nos últimos episódios já não me estava a parecer ela e quando a Maddie lhe disse que ela agora tinha virado puta e tinha deixado de ser boa amiga, eu entendi o que elaé queria dizer. Como é lógico ela não o devia ter dito,  mas a Kat estava a trocar as suas prioridades, a deixar as amigas, a deixar-se levar pelo dinheiro das visualizações e estava perder a sua essência. Por isso foi bom vê-la no último episódio a assumir o seu lado sedutora e confiante, mas mantendo as suas amizades e dando uma chance ao amor!! A cena do pedido de desculpas e do beijo foi muito bonita!!
A Maddie e Nate...uhhh eu nem sei bem o que dizer, eu acho genuinamente que eles estão os dois apaixonados um pelo outro. Mas ao mesmo tempo acho que eles os dois não sabem o que é o amor, por isso tornam-se tóxicos e violentos. É muito triste, principalmente para ela que sofre ainda mais com isto.
E oh meu Deus que jogada diabólica para colocar o Tayler na prisão, que horror!! Fiquei tão zangada no final desse episódio e tão irritada com a Maddy, como é que ela o consegue amar?? Fogo isto é mesmo muito complicado, mas era o que ela dizia, ela ama-o mesmo depois de tudo isto e é isso que a assusta.
E o Nate, uma parte de mim quer gostar dele, uma parte muito pequena. Porque a culpa não é toda dele mas também do pai dele e dos seus ensinamentos. É da pressão que ele lhe colocou que o fez ficar com raiva de todo o mundo. E eu estive quase a gostar dele quando ele estava a falar com a Jules e nós vimos um outro lado do Nate e pensei "Okay okay é agora que ele vai mudar", mas não foi e voltou ao mesmo e depois ainda ficou pior!! Aii que raiva!!
Quero ver se na 2° temporada o Nate se encontra mais um pouco, percebe que não há problema nenhum ser for gay ou se for bi. Talvez ele possa voltar a ser mais como o "Tyler".
E acabo ao falar do McKay e da Cassidy...sinceramente lamento muito tudo aquilo queque aconteceu a Cass, desde as dependências dos pais, ao facto de ter sido claramente mal tratada e usada por todos os rapazes que tiveram com ela. E depois o McKay sinceramente ele está muito perdido, por causa do futebol, por causa da pressão do pai. Está a tentar descobrir quem é ao mesmo tempo em que é vítima de bullying pelos colegas mais velhos. A sério aquela cena em que elesé lhe entraram no quarto foi horrível...alguém que esteja a ler entendeu o que se passou?? Eu não percebi bem se ele o tinham violado, se estavam """só"""" a roçar-se nele, mas toda a cena foi horrível.
Tenho pena que elas tenham acabados e que não tenham sido mais honestos um com o outro. O McKay não devia ter tentado ser tão corajoso ao pé da Cass, porque sinceramente acho que a longo prazo teriam sido um bom casal.
E só para acabar, quais são as personagens que gostavam que tivessem um episódio só para elas na próxima temporada??
A minha é a Lexi (enganei-me no nome da outra vez, sorry isto às vezes acontece) acho-a uma personagem muito interessante adorava que a explorassem mais até porque ela agora também parece estar a querer mudar!
Bem espero que tenham gostado e se chegaram aqui respondam à pergunta que deixei acima!




 Redes Sociais:  
Instagram: @cathys_eyes   
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)    
Pinterest: Catarina Cardeira

Comentários

Mensagens populares

Seguidores deste blog