"O meu coração entre dois mundos." // Livros


Hey Hey guys e sejam bem vindos ao primeiro post sobre livros!!! E começo esta rubrica aqui no blogue ao falar do livro "O meu coração entre dois mundos", de Jojo Moyes.

SINOPSE
Quando Lou Clark chega a Nova Iorque está convencida de que vai conseguir recomeçar uma nova vida e sente-se confiante para enfrentar todos os desafios, apesar dos milhares de quilómetros que a separam de Sam. Lou está determinada a aproveitar o mais possível a situação em que se encontra – vive e trabalha em Manhattan para uma família super-rica e vê-se inserida na alta sociedade nova-iorquina. E é assim que conhece Joshua Ryan, um homem que lhe traz recordações do passado. Em breve, Lou ver-se-á perturbada por aquele encontro, o que a leva a questionar-se sobre quem é a verdadeira Lou Clark e como poderá reconciliar as duas partes de um coração separado por um oceano.

Jojo Moyes dá vida, uma vez mais, a Lou Clark – a personagem de Viver depois de ti e "Viver sem ti" -  através de uma história que nos fala de lealdade, escolhas e, sobretudo, esperança.


O que achei???
Se vocês me conhecem a algum tempo sabem ou se estão atentos àquilo que eu coloco no Instagram, sabem que eu adoro o livro "Viver Depois de Mim". É o meu livro favorito e mudou muito a minha forma de ver a vida.
Por isso quando esse livro teve duas continuações eu fiquei muito feliz.
Para quem não sabe a Louisa nunca soube o que queria fazer com a sua vida. Sempre trabalhou no mesmo sítio, sempre viveu na cidade e nunca saiu de lá, pelo menos era assim no início do primeiro livro. No entanto neste livro, ela conheceu um homem, William Traynor. O Will fez a Lou mudar de ideias e disse-lhe que ela devia de aproveitar mais a sua vida.
No segundo livro, a Lou tenta fazer isso mas devido a alguns acontecimentos infelizes nem sempre correu bem. Mas no final do último livro, a Louisa encontra felicidade e decide ir viver para o Estados Unidos quando surge uma oportunidade de trabalho.
E agora vou finalmente falar sobre este livro. Quando a Louisa foi para Nova Iorque com o apoio do namorado (que ficou em Inglaterra) e com um novo emprego, sentiu que a sua vida ia mudar e sentia-se entusiasmada em relação ao seu futuro.
Mas se vocês já leram algum destes livros sabem que as coisas nunca correm como a Lou pensa.
Sem dar muitos spoilers, digamos que o trabalho como assistente de uma mulher na alta sociedade nova iorquina acaba por não correr como esperado e a relação à distância com o Sam começa a complicar-se com o passar do tempo e com alguns triângulos amorosos que surgiram. 
Bom eu não vou dizer mais nada, mas a verdade é que este livro desmascara e crítica a alta sociedade nova iorquina, que muitas vezes aparenta ser perfeita e "amigável" mas está longe disso. Para ser sincera esse foi um dos detalhes que mais gostei. 
Mas voltando à nossa Louisa, neste livro revemos a sua faceta mais aventureira como tinha visto mais no primeiro livro. Ela mostra-se mais corajosa e mais destemida. Um lado que também surgiu devido à sua mudança para Nova Iorque, que não a deixou desistir da sua vida lá mesmo quando as coisas se complicaram. E foi muito bom vê-la assim era um lado dela que se tinha perdido no segundo livro. Mas este por muito mais desorientada que ela tivesse e desesperada a Lou nunca perdeu. E no final volta encontra finalmente a sua paixão. 
Foi muito bom ler este livro, visto ser a continuação de um dos meus favoritos de sempre. Mais uma vez a escrita de Jojo Moyes torna a leitura do livro muito mais interessante, ela surpreende-nos sempre com reviravoltas, umas mais expectáveis outras menos mas a verdade é que ela nunca desilude. 
Mas se por um lado fui extramente feliz ao ler este livro, no final fiquei muito triste. Não o livro não acaba mal, nem nada que se pareça. Eu só fiquei triste porque a escritora deu um final à personagem o que me fez acreditar que ela já não irá escrever mais livros sobre a Louisa. E a verdade é que quando se segue uma personagem durante tanto tempo torna-se complicado "aceitar" que já não se saberá mais nada sobre ela. Mas não sei continuo com a esperança que ainda haja mais um, quem sabe...

Ohh well...chegámos ao final do meu primeiro post sobre livros. Digam nos comentário  o que acharam e se posso melhorar em alguma coisa. Por favor  digam-e mesmo porque eu não sei se revelei demasiado se ficou bom assim. Preciso mesmo de feedback este post não foi assim tão fácil de escrever.
De qualquer forma espero que tenham gostado e vejo-vos no próximo post!
Beijinhos!



Redes Sociais: 
Instagram: @cathys_eyes 
Pinterest: Catarina Cardeira

Comentários

  1. Ansiosa por ler a continuação das hilariantes histórias de Louisa Clark ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já podes!!! E vais gostar desta nova história!!

      Eliminar
  2. Desta triologia o melhor foi sem dúvida o primeiro. O segundo nao gostei tanto e este ultimo superou as minhas expectativas. Tambem vou ter saudades da Lou. E do Sam das ambulâncias ahah o post está óptimo, desperta curiosidade sem ser spoiler. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas sinceramente sinto que o segundo precisou de existir para tornar o terceiro tão bom!! Tal como alguns de nós a Louisa teve de se perder neste mundo para depois de encontrar!!
      Muito obrigada pelo feedback beijinhos!!

      Eliminar
  3. Não podia ter escrito melhor. E nao vi spoiler nenhum. Deu me mais curiosidade em ler. 😉

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog