Tall Girl // Amor Próprio e Bullying

Ava Michelle Plays The ‘Tall Girl’ In Trailer For New ...

Hey hey voltei com mais um post que vai ser uma recomendação de um filme que aborda tópicos importantes e também um pouco sobre o Regresso às Aulas. Nomeadamente porque acho que o deviam de ver antes do ano letivo começar.
Eu prometo que isto vai sentido, ou pelo menos eu vou tentar fazer com que faça.
Okay imaginem o seguinte cenário, vocês são uma rapariga, estão no secundário (onde as pessoas nem sempre tendem a ser muito simpáticas) e têm 1,86cm e calçam o 47 masculino
Pois essa é a vida da Jodi. E sei o que é que vocês estão a pensar "Ah e tal mas 1,86cm não é assim tanto" well para uma rapariga não é assim tão normal. E por isso a Jodi foi desde sempre gozada por causa da sua altura. os seus únicos amigos são a Fareeda que tem uma autoconfiança do tamanho do mundo e o Duncan que está perdidamente apaixonado por ela, mas a quem ela recusa a dar uma hipótese por ser muito mais baixo que ela. Mas um dia tudo muda com a chegada de um aluno de intercambio sueco vem estudar para a sua escola.
Eu não vos vou mentir este filme da Netflix, "Tall Girl" tem aquela história cliché, mas eu sinceramente acho que é muito mais do que isso. É um filme que fala sobre os problemas de uma rapariga alta, desde as coisas mais simples às mais complexas. E mostra que até os mais pequenos atos de bullying, que podem ser considerados inofensivos ou "engraçados" podem afetar imenso uma pessoa.
Para terem a noção a nunca ninguém magoou fisicamente a Jodi, nunca ninguém a fechou numa casa de banho e não a deixou sair. Nunca ninguém lhe fez um bullying agressivo, mas todos os dias a Jodi ouvia comentários sobre a sua altura, todos os dias haviam pessoas a julgá-la por isso, a afastar-se dela por isso, pessoas que nem a conheciam. Isto fez com que a Jodi durante toda a sua vida não quisesse assumir esta sua diferença, e por isso, nunca quis namorar com ninguém mais baixo, nem quis sequer tentar encontrar uns saltos altos para si. Talvez aquilo que mais triste me deixou foi o facto dela (ALERTA MINI_SPOILER) tocar maravilhosamente piano mas ter deixado de tocar porque não queria ter demasiada atenção, porque senão as pessoas notariam primeiro na sua altura e não no resto.
É triste mas esta é realidade onde vivemos e para as pessoas que acreditam que estes comentários não são nada e são apenas piadinhas não é verdade. E se calhar porque também já me senti como a Jodi este filme tocou-me muito. Porque a Jodi nunca quis aceitar as suas características, porque elas não eram consideradas "normais" e acabou por nunca se aceitar como ela, nem conseguia ver-se através dos olhos das outras pessoas que eram suas amigas e que a consideravam linda. Porque todos aqueles comentários sobrepunham-se às coisas boas.
Mas vocês devem estar a perguntar-se o porquê de eu ter escrito Amor Próprio no título. Ohh well, porque o filme na realidade fala imenso sobre isso, todas as pessoas que gostam da Jodi incentivam-na a cultivar o amor por si mesma. A amar e respeitar todos os seus centímetros, mesmo que estes a incomodassem, porque era algo que ela não poderia mudar e que devia de apreciar sem ligar às opiniões das outras pessoas. E que devia de calçar e vestir o que quisesse sem ter medo de se destacar.
Eu não vos vou dizer o que acontece no final, mas vale muito a pena e está relacionado com isto como devém calcular.

Bem para acabar queria só queria dizer 3 coisas que deviam fazer neste Regresso Às Aulas:

1- Se forem o tipo de pessoas que faz o tipo de comentários que referi acima, não o façam! Se virem que a pessoa está confortável e é na brincadeira é okay. Mas se a pessoa ficar incomodada, parem!
Porque é que alguém haveria de querer humilhar e magoar alguém só porque sim??

2- Se virem alguém a ser vítima de bullying ajudem essa pessoa. Não a deixem ficar sozinha e ser vítima de todos os outros. Apoiem-na ea mostrem-na que ela tem valor!!
Apreciem a vossas diferenças, aceitem-nas e amem-nas! Todos nós temos algo diferente e é isso que nos distingue e que nos torna únicos! Devemos de apreciar isso ao máximo!!
Todos somos únicos e devemos orgulhar-nos disso!
3- E por último, mas ainda mais importante!
E chegámos ao final de mais um post!!
Espero que tenham gostado desculpem ter sido tão tarde e não ter havido muitos posts de Regresso às Aulas, para ano vou tentar fazer melhor!!
Beijinhos e até ao próximo post!!






Redes Sociais: 
Instagram: @cathys_eyes 
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)  
Pinterest: Catarina Cardeira


Comentários

Mensagens populares

Seguidores deste blog