Conversas Para o Lixo // Podcast


Hey hey guys, bem vindos a mais um post!! Desta vez venho falar-vos sobre um podcast que tenho adorado, Conversas para o Lixo! 

Mas antes de começarmos a falar sobre este podcast, vou explicar-vos primeiro o que é que é um podcast porque nem todos podem saber. 
Podcast é um arquivo digital de aúdio transmitido através da internet, cujo conteúdo pode variado, normalmente com o propósito de transmitir informações. Qualquer user na internet pode criar um podcast.  
Neste caso o Conversas Para o Lixo é um podcast feito pela Mariana Bossy e pelo Francisco (aka Kyko) e eles têm conversas informais sobre os mais diferentes assuntos e é isso que torna tudo mais cativante!! Porque eles os dois falam sobre os mais variados temas desde os mais interessantes e importantes a outros mais descontraídos e engraçados, mas fazem-no de uma forma casual e descontraída e mesmo quando não concordam nalgum tema respeitam a sua opinião e respeitam as opiniões que os outros podem ter. 
Outra coisa boa é que eles muitas vezes fazem pesquisa sobre os assuntos que estão a falar e quando dizem algo errado no podcast e são corrigidos admitem o erro. É muitas vezes quando falam dos assuntos avisam que nem sempre têm experiência nos mesmos e que aquilo que estão a dizer são apenas as suas opiniões. 
Mas aquilo que eu mais adoro é a cumplicidade da Mariana e do Francisco, eles são casados e estão juntos há muito tempo, têm muito amor um pelo outro e são muito cúmplices e isso nota-se. São capazes estar sempre a meter-se um com outro e "discutirem" mas isso é o que torna o podcast mais interessante, não há guiões e não são atores a falarem sobre assuntos comuns. São pessoas como nós que estão a discutir assuntos sobre os quais todos nós pensámos ou temos curiosidade em relação aos mesmos. 
Also existem episódios que não falam sobre temas atuais, mas sim sobre a história deles e são muito queridos porque realmente ficamos a conhecê-los melhor. 
Para além deste factor a Mariana é o Francisco têm uma forma de humor muito característica, que eu não sei bem explicar como é e entendendo que nem todas pessoas compreendam, mas eu adoro. Gosto mesmo do facto de saber que quando vou ouvir o podcast vou-me rir e vou ficar mais bem disposta e sinceramente com tudo aquilo que estamos a viver agora, that's all I need!! 
Apesar de eu me divertir muito com eles, cada vez que ouço um episódio sinto mesmo que aprendi algo novo! Vi uma nova perspetiva em relação a algo ou aprendi algo novo e mesmo se isso não tivesse acontecido sentir-me entretida! 

Mas pronto já chega de falar sobre o podcast vou deixar-vos alguns dos episódios para puderem ouvir/ver!
 
Teorias chocantes sobre a Disney
 


Não queremos ter filhos: Vantagens e Desvantagens


Os Maiores Problemas de ser adolescente


Canal de Youtube: aqui

O podcast deles também está disponível no Spotify, Google Podcast e Apple Podcast, basta procurarem que sejam lá. Mas eu pessoalmente vejo no youtube e assisto aos anúncios (é a única forma de ajudarmos monetariamente os nossos criadores de conteúdo, remember that!)

E termino assim mais um post aqui no blogue. Espero que tenham gostado e que vão espreitar esta minha recomendação (quase) de certeza que não se vão arrepender!! Mas digam-me aí nos comentários, já ouviam o podcast? Ficaram curiosos? Quero saber tudo!!


Beijinhos e até ao próximo post!


P.S: Peço imenso desculpa por ter tipos de letras diferentes no blogue e por alguma desformatação que possa existir. O Blogger deu-me alguns problemas parvos e além disso aquilo que eu vejo quando estou a escrever nem sempre é aquilo que vocês vêem! Por isso desculpem, vou tentar ver se isto não acontece mais. 

Redes Sociais: 
Instagram: @cathys_eyes 
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)  
Pinterest: Catarina Cardeira

Comentários

Mensagens populares

Seguidores deste blog