Tenho um favor para vos pedir... vivam!



Tenho um favor para vos pedir provavelmente o maior de todos e aquele que mais quero que cumpram.
Hoje venho pedir-vos para viverem!
Esta é a altura em que vocês vão pensar "What the hell Catarina, mas isso é o que eu já faço todos os dias!". Mas será que é mesmo aquilo que fazes todos os dias todos?? Ou será que vives a maior parte da semana à espera do fim de semana e te esqueces que os outros dias existem? E quando chega o fim de semana aproveita-lo ou deixa-lo simplesmente passar?

Não me entendam mal...Eu seria hipócrita se dissesse que não pensava da mesma forma e normal existirem rotinas na nossa vida. Mas recentemente apercebi-me pelos piores motivos que a vida é demasiado frágil e demasiado curta para andarmos aqui a "existir". Porque sim isso é existir, não viver lamento estar a ser a portadora de tais notícias. 

Por isso aquilo que estou a pedir é para tentarem viverem!! Para não ficarem à espera do amanhã para fazerem aquilo que realmente querem!

Há muitas pessoas que por algum motivo inexplicável tiveram de abandonar este mundo mais cedo do que aquilo que seria suposto e honestamente eu quero que pensem nelas!! 
Porque elas não tiveram tempo para viver as suas vidas, para estarem aqui mas eu e tu que estás a ler este texto ainda temos!!

Por isso, se queres fazer algo, FAZ!! 

Mas então e o medo, Catarina??

Toda a gente tem medo e verdade é que as melhores coisas que nos acontecem na vida muitas vezes vivem do outro lado do medo. Eu sei que isto é a coisa mais cliché que alguém pode dizer mas é a mais pura verdade. 

Nós passamos tanto tempo com medo de tudo o que pode correr mal que não nos apercebemos que se calhar aquilo que realmente devíamos temer é o facto de não arriscarmos tantas vezes como se calhar devíamos. 

Mas aqui está a outra má notícia sabiam que a maior parte das pessoas se arrepende mais vezes daquilo que não fez do que aquilo que fez?

Sim é a triste verdade. As pessoas tendem a arrepender-se das viagens que não fizeram, dos sonhos que deixaram na gaveta, das oportunidades em que não arriscaram...

Acho que aquilo que estou a tentar dizer é para não desistirem de vocês e para tentarem sempre viver os vossos sonhos.
Eu sei que sou só uma miúda e se calhar a maior parte das pessoas acha que eu não tenho a noção nenhuma sobre a vida quando digo estas coisas. 

E que sim é verdade sou uma miúda, mas infelizmente sei que a vida são dois dias e que não vale a pena estar cá a desperdiçar dias. Por isso é que pretendo não deixar (ou quase) nada por fazer e aconselho-vos a fazerem o mesmo!

Se querem algo e aquilo que querem não magoa ninguém lutem por isso! viagem se o quiserem fazer, se não tiverem companhia façam-no sozinhos!! Esta parte é importante quanto coisas na nossa vida é que nós já deixámos de fazer porque não tínhamos companhia e tínhamos medo de o fazermos sozinhos? Ou simplesmente não queríamos ser julgados...Demasiadas vezes e não vale a pena pessoal!

E sabem aquele projeto em que nunca arriscaram? Talvez esteja na altura, se calhar até podem precisar de mais algum tempo, para terem mais alguma estabilidade financeira ou talvez tenham de ter dois ou mais trabalhos para conseguirem conjugar as duas coisas, mas se for algo que realmente querem não estão dispostos isso?

Aqui vão chamar-me miúda de novo, mas eu sei que o quero fazer na vida em termos profissionais é fotografar, no entanto sei que isso pode não resultar. mas estou disposta a ter outros empregos até conseguir chegar lá. Estou disposta a trabalhar em coisas que não quero, mas vou lutar ao máximo para atingir o meu objetivo! E mesmo que nunca o consiga pelo menos fica aqui a promessa em como o tentei! 

E acho que na realidade é isso que vos quero transmitir com isto tudo, tentem!! Tentem e lutem por aquilo que vos preenche!
Dito isto, vivam o mais intensamente possível! Todas aquelas coisas que passamos a vida a colocar em pausa vamos tentar fazê-las!! Sejam o que forem, pode ser aquela tatuagem ou aquele piercing que tens medo de te arrepender. Pode ser aquela roadtrip com os amigos que nunca mais marcas, ou o café. 
Começa a escrever o livro que tens pensado ou então manda um daqueles manuscritos que tens na gaveta a uma editora, e aquela música que escreveste porque não a partilhas com o mundo?

Mas às vezes podem até ser coisas bem mais "simples" que nos tiram o sono à noite, como dizer a alguém que gostamos dele/a. Honestamente não há propriamente um timing perfeito, por isso vai com cautela, mas vai! Quem sabe talvez eles sintam o mesmo, se não sentirem também ninguém morre (trust me), pelo menos arriscaram!
Acho que a conclusão que podemos tirar deste texto enorme que eu escrevi é não tenhas medo! 
Vive a tua vida como só tu a podes viver, sê tu mesmo e não te escondas ou diminuas por causa de outros! Porque a tua vida na realidade só te diz respeito a ti.
E não vai ser fácil quando arriscares em algo e perderes, não vai! Mas pelo menos fizeste-o, tiveste coragem suficiente para o fazer! 
E quando achares que já não aguentas mais e que é impossível, lembra-te daqueles que já não podem lutar mais pelos seus sonhos, porque já não estão cá para o fazer. Se já não arranjares força para lutar por ti, luta por eles!
A vida é bem bonita e vale a pena ser vivida (mesmo em confinamento)! Não nos podemos esquecer disso!
Beijinhos!
P.S: Also, não se sintam culpadas/os por furarem a dieta! Tentem ser o mais saudável possível e façam exercício, mas não se sintam mal quando comerem um chocolate! A vida é demasiado curta para isso!
                                                                                

Redes Sociais: 
Instagram: @cathys_eyes 
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)  
Pinterest: Catarina Cardeira

Comentários

  1. Esforço-me todos os dias para cumprir esse favor :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente, e depois dessa quarentena, tento viver mais, deixar a rotina mais de lado. Não passar pela vida sem dar por ela. Beijinhos ♥

    Maria Vieira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog