"Um dia do nosso para sempre"// Livros




Hey hey bem vindos a mais um post e desta vez trago-vos uma sugestão do livro "Um dia do nosso para sempre" da Maria Cunha Silva, uma autora portuguesa que gosto muito!


SINOPSE

Um Dia do Nosso Para Sempre 

Este livro é para todos aqueles que queiram recordar o seu primeiro amor, a inocência, as dúvidas, a alegria, a angústia. Para todos os que ainda estão com o seu primeiro amor, para aqueles para quem o primeiro amor foi uma noite de verão, para aqueles para quem o primeiro amor se esqueceu de dizer adeus, para aqueles que não viveram o primeiro amor, e para aqueles a quem o primeiro amor já disse adeus mas ficou o amor para sempre.

Uma noite de verão, perguntas sem resposta, ausências, regressos surpresa.


Vamos lá falar sobre este livrinho então como perceberam este livro conta-nos a história de uma primeiro amor, mas duma forma muito diferente.

Eu na realidade sou muito suspeita para falar sobre este livro porque eu identifico-me muito com a escrita da Maria. Não estou a comparar-me e não estou a dizer que estou perto daquilo que ela escreve, mas há certas coisas que temos em comum e algumas estão presentes neste livro. Por isso no geral o livro vai muito de encontro ao meu gosto pessoal e à forma como gosto de escrever, tenham isso em consideração ao ler esta review please!

O facto de as personagens não terem nome e da sua descrição e a descrição dos locais onde se encontram permite-nos imaginar quem nós quisermos, onde nós quisermos. Permite-nos pensar em pessoas e lugares que fizeram parte do nosso primeiro amor.

Acho que não há muito mais que eu eu possa falar-vos sobre a história em si, talvez possa acrescentar que a história é muito real. O amor vivido é muito apaixonante e intenso, típico de um grande amor, mas que pode acontecer na vida real e também passam pelas dificuldades e têm as dúvidas que podem pôr em risco a relação. Tudo isto normal e real principalmente se tivermos em conta que se trata de um casal de jovens apaixonados. 

Para acabar quero só dizer que a leitura deste livro é muito fácil. A maior parte das pessoas leu-o apenas em umas horas, eu demorei mais tempo honestamente porque o livro como já disse antes parece um diário da personagem principal e por vezes para mim tornava-se complicado lê-lo em algumas situações. Mas isso também é uma das coisas mais bonitas da escrita da Maria conseguimos sentir precisamente aquilo que as personagens estão a sentir, por vezes a história pode nem sempre fazer sentido porque a verdade é que nem sempre o amor faz sentido. 

Mas no final nós acabamos por entender a história e conseguimos ler rapidamente e absorver a história rápido porque os textos são pequenos e têm tanta emoção que nos é transmitida pelas palavras da Maria que parece que conhecemos mesmo a sua história e os seus personagens, mesmo sem sabermos os seus nomes. E como eu já tinha mencionado eu adoro a falta de descrição (quer dizer a descrição está presente, mas não é explícita e excessiva) porque posso imaginar os cenários que quiser e as pessoas que eu quiser e vocês podem não concordar, mas para mim enquanto leitora permite-me viver a história com uma intensidade maior e de uma forma mais livre. 

Resumindo e concluindo porque acho que entretanto já me repeti um bocadinho, sorry!
Recomendo muito a leitura deste livro, principalmente a quem quiser ler uma história de amor mas não gostar de romances. Também é bom para quem quer iniciar agora a leitura porque não se vão cansar facilmente, devido à forma de escrita do mesmo! Não o aconselho a quem gostar de livros muito descritivos e sentir que só conhece as personagens se souber tudo sobre elas, acho que não se vão adaptar bem a este tipo de escrita. De resto se gostam de romances, gostam de livros que nos transmitem muito sentimento e vá se gostam do meu tipo de escrita (visto que eu me inspiro muito na Maria) acho que vão realmente gostar!
Alsoo estamos a falar de um livro escrito por uma autora portuguesa, uma autora muito novinha que vai agora lançar o seu segundo livro, não acham que valia a pena arriscarem a apoiarem os nossos escritores? Vá, pensem nisso e depois falamos!

Mas antes digam-me nos comentários se já leram este livro, o que acharam ou se ficaram com curiosidade em lê-lo depois de lerem o meu post!

Beijinhos e até ao próximo post!


P.S: Eu sei que uma grande parte das pessoas que fazem reviews de livros classificam os livros com estrelinhas, mas eu não consigo...eu tentei mas o número de estrelas não me pareceu uma forma justa de avaliar pelo menos segundo os meus parâmetros, espero que não levem a mal. Beijinhos!
 
Redes Sociais: 
Instagram: @cathys_eyes 
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)  
Pinterest: Catarina Cardeira

Comentários

Mensagens populares

Seguidores deste blog