Filmes Baseados em Histórias Reais que Merecem ser vistos// Filmes

Olá olá people!!! E desta vez trago-vos algo um pouquinho diferente!
Inspirada por um post que vi no Instagram decidi escrever um post com filmes inspirados em histórias reais que inspiram e merecem ser vistos!!! 
O Impossível


Este filme conta a incrível história de sobrevivência da família Belón ao tsunami 2004. E que história e que filme...Eu vi este filme uma vez completo 1 ano depois de ter saído e posso dizer que só de estar a pensar agora nele estão vir-me as lágrimas ao olhos. Esta história é muito intensa não vos vou mentir mas continua a ser um dos melhores filmes que eu já vi!! É incrível saber que esta família sobreviveu aquilo que lhes aconteceu e ainda por cima não estando todos juntos é mesmo admirável todo o esforço e instinto de sobrevivência. E mais não digo.Quero só destacar o incrível trabalho dos atores, continuo chateada com o facto da Naomi Watts não ter levado o Óscar de Melhor Atriz, era mais do que merecido!!!E também o trabalho do Tom Holland. Eu sei que alguns de vocês já sabem que eu adoro, mas nesta altura eu não sabia quem ele era, nem quem viria a ser e achei que a atuação dele foi incrível, principalmente tendo em conta que tinha 13 anos. Como é lógico o trabalho de todos os atores foi excelente, mas estes dois merecem muito destaca e se viram o filme sabem o porquê!!
Lion - A Longa Estrada para Casa 



Neste filme conhecemos a história de Saroo. Um homem de 25 anos que foi adotado por um casal australiano e que a única coisa que se lembra da sua infância na Índia é de ouvir o seu irmão gritar por ele numa estação de comboio. E que decidi tentar procurar mais sobre a sua família biológica e em busca da sua identidade.A primeira que  palavra que me ocorre ao pensar neste filme é bonito. Não porque tudo corre bem, não necessariamente porque há um final feliz mas porque a forma como Saroo tenta ao máximo encontrar a sua família sem descriminar a que já tem. É uma história de vida realmente incrível daquelas histórias que só parecem acontecer nos filmes.
Mais uma vez ressalto  trabalho dos atores que é extraordinário e é um filme com um elenco de luxo. Dev Patel mostrou um lado dele como ator completamente diferente (pelo menos daquilo que eu conhecia). E também quero dar destaque ao ator que interpretou o pequeno Saroo, Sunny Pawar. Que talento.
O Grande Showman

Este musical mostra-nos a história de P.T Barnum é homem de origem humilde que junta um grupo de pessoas únicas e cria o circo.
Esta história é realmente inspiradora, pois Phineas é uma pessoa sonhadora que sempre insistiu em seguir os seus sonhos. E transformou um grupo de pessoas que eram gozadas por serem diferentes e transformou-as em artistas!! 
É um filme que me emociona muito porque fala sobre amor próprio, ensina-nos a seguir os nossos sonhos e não nos esquecermos do que é realmente importante para nós! 
Não quero contar-vos mais para ir verem o filme. Mas só quero dizer que o Hugh Jackman está incrível, ele canta dança e encanta. E ele entregou-se de tal modo ao papel, que está neste momento está a fazer musical (peça) pelo mundo. 
Precisam mesmo de ver!! É lindo!

E pronto amigos acabo o post por aqui!
Eu podia ter colocado muitos mais filmes aqui, mas não o fiz para o post não ficar demasiado extenso. Se vocês quiserem mais um post deste digam-me nos comentários.
Eu tenho muitos filmes de histórias reais que quero partilhar, por isso é provável que o faça de novo basta dizerem!

Obrigada e esperem até ao próximo post!!
                                                                               
Redes Sociais: 
Instagram: @cathys_eyes 
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)  
Pinterest: Catarina Cardeira

Comentários

  1. já vi o grande showman e é muito giro!!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom eu também acho!!
      Obrigada por teres vindo ao blogue!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog