Spider Man: Far From Home // Filmes



Hello hello everybody!!!! E desta vez trago mais uma review de um filme!!!
Desta vez o escolhido foi o Spider Man: Far From Home ou em português Homem-Aranha: Longe de Casa.
Sinopse do filme: 

Peter Parker está de volta em Homem Aranha: Longe de Casa, novo capítulo da série De Volta A Casa. Depois do eventos de Endgame o nosso amigão da vizinhança decide se unir aos seus melhores amigos para passar férias na Europa. Mas o plano de Peter de abandonar seus feitos heroicos por algumas semanas logo são mudados quando ele concorda em ajudar Nick Fury a solucionar o mistério de ataques de criaturas elementais, criando uma destruição pelo continente...


O que eu achei??
Okay eu não fingir, eu adorei!! Eu estava muito espectante em relação ao filme e não desiludiu!!
E demorei uma semana para escrever este post porque queria acalmar a minha emoção em relação ao filme também para mais gente poder ver.
Então  depois de acalmar as minhas emoções e de conferenciar com alguns amigos cheguei a algumas conclusões.
Para mim o filme está muito bom, sim é verdade há coisas que dá perceber desde o início mas sejamos sinceros isso é a típica jogada da Marvel. Portanto não julguem o filme por isso, please!
Acho mesmo que este filme superou o último do Spider-Man, este acontece depois dos Avengers: Endgame e eu creio que seja a continuação perfeita. Porque não tira destaque ao filme último mas não deixa de dar um bom seguimento da história.
Para além disso este filme tem muita coisa nova e boa!! Vemos o Peter Parker a tentar recuperar da morte do seu mentor Tony Stark, com a pressão dos media para que seja o novo Iron Man, mas no entanto a única coisa que ele quer é ir de férias divertir-se com os amigos na Europa e tentar conquistar a MJ.
Basicamente tudo aquilo  que o Peter queria era ser um adolescente normal e foi tudo aquilo que ele não conseguiu ser.
Neste filme conseguimos perceber que Peter/Spider-Man cresceu enquanto super herói e deixou de ser apenas o Friendly Neighborood Spider Man, mais do que aquilo que tínhamos visto no Endgame.
Mas apesar de estar mais maturo não deixa de ser um miúdo que não tem ninguém com quem falar sobre os seus problemas de super herói. E é aí que entra o Mysterio que vai dar uma nova dinâmica ao filme e ajudar o nosso Peter enquanto o Nick Fury lhe estraga as férias.
E agora sem querendo dar mais spoilers o filme têm uma história melhor que o Homecoming, muito mais envolvente, um melhor vilão e é muito mais "Vamos salvar o mundo" em vez de "Vamos salvar o bairro". O Spidey tornou-se finalmente um super herói crescido 😜😜
E além disso neste filme vemos mais dos amigos do Peter, não apenas o Ned. Conseguimos conhecer melhor o resto do grupo e principalmente a MJ e descobrir mais sobre o romance fofinho e estranho (como não podia deixar de ser) entre ela o Peter. Mas os momentos entre os amigos dele, o resto da turmas e os professores são sem dúvida os mais engraçados!!
Queria destacar alguns atores que estiveram incríveis, primeiro que tudo Jack Gyllenhaal tendo em conta a que ele nunca tinha feito um papel deste género ele está incrível!! Mesmo!!! E não posso dizer mais sem dar spoilers por isso vou-me calar.
Outra menção é o nosso Happy Hogan, interpretado pelo Jon Favreau, se vocês eram fãs da amizade dele com o Tony Stark preparem-se para ficarem com os olhos em lágrimas.
A linda Zendaya desta vez pode-nos mostrar exatamente quem era a misteriosa ( e muito astuta) MJ e espero virmos a conhecer mais dela em mais filmes, ainda há muito por descobrir...
E last but no the least o senhor Tom Holland continua a mostrar que foi realmente a melhor escolha para interpretar este Peter Parker/Spider-Man e não há dúvidas de que o papel foi feito para ele. Desde os momentos mais constrangedores e mais engraçados, aos mais intensos e dramáticos. Ele entrega-se ao papel e isso nota-se!
Antes de acabar queria só dizer uma coisa. Apesar deste filme conter muita ficção, porque estamos a falar de super-heróis e super vilões, este filme consegue ser muito realista na forma em como os personagens se relacionam. os relacionamentos e amizades que vemos neste filme poderiam mesmo existir na vida real e há certas cenas, desde as mais engraçadas às mais intensas, que poderiam realmente acontecer, e esse é sem dúvida um ponto a favor deste filme.
Com tudo isto dito, se ainda não viram o filme estão à espera do quê??? Vão ver que eu prometo que se vão divertir. E VEJAM OS PÒS-CRÈDITOS!!!
Ah e já sabem se não viram não continuem a ler a publicação porque vêm aí a parte dos spoilers!!! Se continuarem a ler depois não me culpem, foram avisados!!
Beijinhos e até ao próximo post!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

SPOILER ALERT!!!!
Okayyy precisamos de falar sobre aqueles primeiros pós-créditos o que oi aquilo pessoal?? Como assim agora toda a gente sabe que o Peter Parker é o Spider Man. e toda a gente pensa que ele é o au da fita, graças ao Mysterio!! O que acham que vai acontecer a seguir??? Eu sinceramente não sei mas espero que haja mesmo um terceiro filme para vermos como é que o Peter vai lidar com isto.
Vá vá vamos falar sobre o Mysterio, okay okay já sei toda a gente(ou quase toda a gente) sabia que ele ia virar-se contra o Peter desde o início. Eu confesso que por uns segundinhos acreditei nele mas culpo o Tom por isso - ele disse em quase todas as entrevistas que ele era o novo melhor amigo do Spidey, uma pessoa suspeita mas ele é ator okay ele é MUITO convincente!!!
Mas mesmo assim sempre suspeitei que ele ia ser o vilão e quando soube que 3/4 dos 4 monstros dos elementos já tinham sido mortos e o vi matar o outro tão rápido soube logo o que  ia acontecer. E quase que gritei no cinema quando Peter lhe estava a dar os óculos EDITH, ao que parvo...
De qualquer forma acho que a atuação do Jake é bastante convincente e nunca poderia imaginar que todos aqueles monstros eram afinal produtos de um drone. Achei essa parte do plot muito bem feita principalmente porque mais uma vez a Marvel voltou a interligar personagens de diferentes filmes e eu acho isso realmente interessante!! Beck era um psicopata com um desejo insaciável de ser o herói e estava disposto a tudo para o ser e acho que o Jake transmitiu isso muito bem!! Fiquei mesmo rendida admito.
Oohhhh God quem diria que o Ned apaixonado poderia ser tão chato...I mean eu gosto de um bom romance mas a Betty e o Ned eram bocadinho too much, eles até eram fofos mas não precisavam de ser tão melosos. Mas por um lado a relação tornou o filme muito mais divertido. E além disso conhecemos uma nova faceta do Ned e foi bom vê-lo neste registo e não sendo apenas o "rapaz da cadeira" do Peter.
Como já disse antes foi muito bom ver mais colegas e amigos do Peter em ação e ver os dois professores, que são hilariantes. Como é lógico detestei o Brad, mas compreende-se a MJ é linda e sejamos sinceros aquela cena do Peter a despir as calças para experimentar o fato, fora de contexto pode parece mal é verdade. mas gostei mesmo de ver novas personagens e espero que no futuro possamos vê-los mais!
Não posso escrever esta parte dos spoilers sem falar da relação do Happy e do Peter...opahh essa partiu-me o coração. Foi muito triste ver o Peter naquele estado sem saber o que fazer, completamente perdido e inseguro e principalmente a sofrer por achar que tinha desiludido o Tony. E foi ótimo ver o Happy a levantar-lhe a moral, a relembrar-lhe o porquê do Tony o ter escolhido e que até ele se sentia inseguro.
E também foi incrível quando ele começou a mexer nas coisas de tecnologia, tal e qual o Stark, e Happy ficou a olhar para ele com aquele sorriso como quem diz "Ele ainda está e tu não tens nada com que te preocupar". Foi lindo e foi bom acting!!
E mais uma vez last but not least, o Peter e a MJ são oficialmente o casal mais fofo e mais estranho da MCU e eu adoro-os!! Quer dizer aquele beijo malta, aquele beijo foi só o beijo mais querido e mas realista de toda a história da MCU, God de toda a história do cinema.
Opahh a cena da ponte também estava tão linda, quando ela lhe "parte o coração" ao dizer que só o observava porque achava que ele era o Spider-Man. Porque ao mesmo tempo em que ela lhe dizia isso estava ela mesmo triste. Foi tão triste, mas foi uma cena tão boa ao mesmo tempo deu mesmo perceber a qualidade da Zendaya e do Tom enquanto atores.
Adorei o esforço dele ao tentar arranjar o colar para ela e em conseguir ter o momento perfeito para se declarar (momento que o Fury depois arruinou, mas enfim se ele não tivesse feito o beijo não tinha sido tão fofo). Foi muito querido, mas por um lado assustou-o porque ele percebeu que ser super herói a coloca em perigo e essa parte não é tão boa, por isso é que agora que a identidade dele foi revelado poderemos ter alguns problemas no futuro. Mas esperemos que eles ainda sejam felizes durante um tempinho...we will see!
E pronto people não vos roubo mais tempo e se leram até ao fim obrigada!!! e se foram aquelas  pessoas que descobriram o filme logo no início comentem "Eu percebi ✋✋".
Beijinhos e até ao próximo post!!!



  
Redes Sociais:   
Instagram: @cathys_eyes 
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)  
Pinterest: Catarina Cardeira

Comentários

Mensagens populares

Seguidores deste blog