"Coisas que nos Diz o Coração" // Livros


Hey hey guys!!!! Bem vindo a mais um post e desta é a review do último livro que eu li, "Coisas que diz o Coração" de Jessi Kirby. 

SINOPSE

Quando o namorado morre num acidente, Quinn sofre uma perda terrível. O luto impede-a de viver como qualquer outra adolescente. Tentando encontrar sentido para a dor, Quinn escreve a quem foram transplantados os órgãos do namorado. Apenas Colton Thomas, que recebeu o coração, não responde. Quinn procura-o. Desse encontro nasce uma relação intensa e inesperada que dá alento aos dois, antes tolhidos pela dor. Mas uma mentira ameaça o coração desse relacionamento - Quinn sabe que tem de contar a verdade.

O que achei??
Okay okay, por onde é que eu começo se calhar. Para já este livro não é apenas mais um romance juvenil bonitinho e demasiado cliché. 
Eu sei que pelo título do livro parece mas não se deixem enganar.Tal como puderam ler na sinopse Quinn perdeu o namorado recentemente, o que causa uma dor imensa como seria de esperar. E por isso, decide escrever aos recetores do orgãos do seu namorado para tentar amenizar esta sua dor e ultrapassar a sua perda. Tudo muda quando Colton não lhe responde.Como é lógico, conseguem entender o que se vai passar a seguir, mas não deixa de ser um livro interessante de ler.

"Coisas que nos diz o Coração" mostra-nos o luto que uma adolescente passa depois de ver o seu namorado e aquela que seria a sua futura vida ser-lhe roubada de uma forma tão abrupta. Quinn considera-se uma viúva que na realidade não chegou a viver a sua vida com o seu amor e não consegue seguir em frente com a sua vida.

Quinn deixou de ser a pessoa que era antes da morte do namorado e acha que a única maneira de voltar a a viver é conhecendo os recetores dos órgãos de Trent. O que a leva a ficar obcecada por não se conseguir encontrar com o dador do coração. 
Este livro mostra-nos exatamente como o luto pode mudar uma pessoa e como a dor pode fazer alguém não conseguir seguir em frente com a sua vida. Mas também nos mostra que é preciso seguir em frente, mesmo que doa, mostra-nos que infelizmente as pessoas que perdemos não irão voltar por muito mais que queiramos e que não devemos deixar de viver por causa delas, porque afinal de contas foram elas que morreram não nós. 

"Coisas que nos diz o Coração" também nos mostra como se sente alguém que foi recetor de um coração. A culpa que os mesmos podem sentir, por uma pessoa ter morrido para eles viverem. A vida normal que têm de ter que na realidade não é assim tão normal como parece, devido aos mil cuidados que têm de ter. O que pode acontecer se não tomarem um dos comprimidos que tanto necessitam. 

Não é algo que pensemos todos os dias por isso achei importante ver isto retratado desta forma no livro.
Devo dizer que este livro foi uma leitura muito agradável, adorei a Quinn e o Colton foram personagens bem pensadas e com uma boa profundidade para personagens que são só adolescentes. E adorei a imenso a forma como a autora abordou os assuntos que disse antes, porque apesar de tudo não o fez de uma maneira muito forte, mas abordou-os de forma a todos conseguirmos entender aquilo que as personagens estão a passar.
Este foi o primeiro livro que li da Jessi Kirby e adorei a sua escrita. É leve e conseguimos deixar a a leitura fluir com muita facilidade. eu li-o durante a faculdade enquanto andava nos transportes e nem sempre foi possível lê-lo de forma constante, mas mesmo assim não foi difícil de o ler e não me perdi na leitura. E mesmo sendo o plot do livro ser previsível ( a sinopse não o esconde) a autora não deixa de nos surpreender em certos momentos, em que surge um pequeno twist e muitas vezes deixa-nos a pensar no que teria acontecido se a vida dos personagens tivesse sido apenas um bocadinho diferente. E gostei muito da forma como a autora criou as personagens, todas elas são interessantes e têm quase todas algumas camadas por explorar o que torna o livro mais rico.
Uma coisa que também achei muito giro, é que no início de cada capítulo temos uma frase a falar sobre o coração em cada um deles. Nomeadamente na forma o coração enquanto órgão pode influenciar a nossa maneira de ser e nossas relações e todos eles foram retirados de livros de médicos. Achei isso um toque muito interessante.
Para terminar, aconselho este livro a todas pessoas que gostem de livros de romances, com alguns clichés mas que mesmo assim consigam abordar assuntos mais sérios de forma cativante e que mesmo com alguns clichés nos consiga surpreender.

Espero que tenham gostado deste review, e continuo sem saber muito bem como escrever sobre livros. Por isso, se acharem que algo poderia estar melhor por favor digam-me. Se acharam bom também podem dizer!
Obrigada e até ao próximo post!


Redes Sociais: 
Instagram: @cathys_eyes 
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)  
Pinterest: Catarina Cardeira

Comentários

  1. Olá! ❤
    Sou a Sofia (@began_in_march) e quero dizer-te que achei a tua review bastante boa.
    Alguns pontos que podes acrescentar apenas para complementar podem ser o rating (número de estrelas que dás aos livros) e o número de páginas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por ter respondido fico feliz por teres gostado!! E agradeço também o teres vindo comentar!
      E vou ter isso em consideração na próxima review!!
      Beijinhos ❤️

      Eliminar
  2. Olá, Catarina!
    Não conheço o livro, mas achei fofinho e engraçado :)
    Gostei muito da capa, super amorosa ;)
    No entanto, não estou a ler muitos "young-adult" no momento, por ter-me cansado de histórias demasiado clichê… E talvez por ler já um pouco já começo por ser mais exigente com o que leio.
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu entendo!! Mas confia em mim, se algum dia quiseres voltar este é bom. Não é demasiado cliché!

      Beijinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog