Qual a coisa mais dolorosa que já te disseram? pt I



"Amo-te"
Sim... Foram as tuas palavras, foram estas as que mais me magoaram quando me foram ditas.
Não ao início, quando as disseste eu achava que que estavas a dizê-lo porque o sentias.
Eu estava feliz, quer dizer quem é que não fica feliz quando ouve que alguém o ama, ninguém.
Eu fiquei e tu deixaste-me ficar feliz, mesmo sabendo que aquilo que estavas a dizer não correspondia à verdade. Deixaste-me apaixonar-te por ti e por tudo aquilo que tu ias falsamente oferecendo-me, enquanto fingias que me amavas.
Por que é que fizeste isso? Tu sabias o quanto me ia magoar, tu sabias que eu me estava a apaixonar por ti que eu queria algo sério, por que é que não disseste logo que não querias nada disso? Por que é que não disseste logo para acabarmos?
Dizias que as coisas não estavam a funcionar e nós seguíamos os dois em frente com a nossa vida.
Mas não...em vez de dizeres "Quero acabar contigo" disseste que me amavas, fizeste-me acreditar que as tuas palavras eram verdadeiras. Fizeste-me sentir especial, amado e apreciado.
Eu juro que achava que o tinhas sentido, pela forma como o disseste- Pela forma olhaste para mim quando o fizeste.
Mas de me teres dito tudo isto decidiste acabar tudo. Disseste que não dava mais que não era isto que querias.
Disseste para sermos amigos, mas depois agiste como se nada tivesse acontecido.
Tratavas-me como se eu fosse simplesmente mais um dos teus amigos, mas eu não era só mais um e não me sentia como sendo só mais um. E era isso que doía, fizeste-me sentir especial. Foste a primeira pessoa a dizer que me amava, mas depois retiraste-o de uma maneira tão abrupta e trataste-me com se eu fosse apenas mais uma das tuas conquistas.
Acho que nunca vou entender o porquê de me teres feito sentir assim, tão especial e tão insignificante no minuto a seguir.
Nunca vais conseguir perceber o mal que fizeste, o quão as tuas palavras e as tuas ações me magoaram. Simplesmente não és capaz de o entender.
Mas quero que saibas que apesar da dor que me causaste, não me destruíste.
Foi difícil, mas eu superei aquilo que me disseste, a forma como me trataste e tudo de menos bom que trouxeste.
Sabes que mais? O teu "Amo-te" pode ter sido aquilo que me magoou mais ouvir, mas deixou-me mais forte. E agora resta-me ficar à espera para o ouvir de alguém que realmente o sinta me diga.
Alguém que não só me diga que ame, mas que aja da maneira que é suposto quando se sente amor por alguém.

Por isso, fica lá com o teu fake "amo-te", eu não preciso mais dele.



P.S: Este texto foi inspirado na história de um/a seguidor/a depois de eu ter feito a pergunta "Qual a coisa mais dolorosa que já te disseram?" nos stories do meu Instagram. Se gostavam de participar nas próximas, sigam-me nas redes que vão estar aí em baixo.





Redes Sociais: 
Instagram: @cathys_eyes 
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)  
Pinterest: Catarina Cardeira

Comentários

Mensagens populares

Seguidores deste blog