Marriage Story // Filmes


Hey hey pessoal e bem vindos a mais um post! Desta vez trago-vos mais uma vez um post sobre filmes. Mas esta não é uma review igual às outras, acho que é está um bocadinho mais pessoal e menos analítica, se se pode dizer assim. Mas espero que gostem na mesma. O filme desta vez é Marriage Story da Netflix. 

Sinopse:
Um olhar profundo e humano sobre o fim de um casamento e a união de uma família. Realizado por Noah Baumbach, que tem uma nomeação aos Óscares no currículo. 

Trailer:


Marriage Story é um filme muito bom e muito real. O que eu quero dizer é que em certos momentos é tão real que sentimos que estamos a levar um valente murro no estômago.

Este filme conta a história do divórcio de Nicole e Charlie, que no início tentam tudo para ter um divórcio amigável, sem confusões. Mas que depois acaba por correr tudo precisamente como eles não queriam.
Marriage Story, mostra o quão uma relação pode deteriorar ao longo do tempo, por falta de cuidado, de carinho e intercompreensão.
Mostra também que o divórcio é uma das coisas mais difíceis que uma pessoa pode passar. Mostra a facilidade com que os advogados distorcem a realidade a favor do seu cliente e por vezes até se deixam levar ganância e pela vontade de querer ganhar e querer sempre mais, mesmo quando os clientes já não o pedem. A facilidade com que o casal se esquece dos bons momentos que viveu e se foca tanto em tudo o que correu mal. E depois disso acusam-se e dizem as maiores atrocidades, que nem sempre é aquilo que estão mesmo a sentir. 
Este filme é um murro no estômago, porque é real. Porque há pessoas que vivem isto, casais que se calhar vivem ao pé de nós e que nós nem suspeitamos que podem estar a viver isto.
Mas somos capazes de os julgar e coscuvilhar sobre as suas vidas, como fizeram alguns dos outros personagens. Sem terem o mínimo de respeito pelo casal.
Tal como disse o Nuno Markl, eu concordo, este filme incomoda e mexe connosco porque podíamos ser nós.
Podíamos ser nós a passar pelo mesmo a deixar-nos levar pelas nossas emoções e esquecermo-nos do resto.
Devo dizer que, o comportamento em relação ao filho foi excelente. Tentaram ao máximo não o colocar em nenhuma situação complicada. Não discutiram à frente dele e tentaram sempre manter a imagem de que estava tudo bem. Mesmo enquanto decorria uma "guerra" entre advogados. 
No final, mesmo, mesmo no final. Os personagens revelam-se de novo, depois de toda a confusão que foi o processo do divórcio. E percebemos que a mensagem que o filme quer realmente passar.
Quer dizer, pode não ser a mensagem que ele quer mas foi a mensagem que eu retive dele. E sejamos sinceras eu sou um bocadinho suspeita no que toca a este tema.
Este divórcio, não tem vilões. Neste divórcio temos um casal que ama (sim que se ama), mas cujo o amor já não é suficiente. A Nicole e o Charlie cometeram os dois erros, que fizeram com que o casamento deles se detiora-se ao longo dos anos.
O pior deste filme, que também nos lembra a vida real, é que nos faz pensar no que poderia ter acontecido se alguns desses erros não tivessem acontecido. Se tivessem sido mais honestos, menos egoístas.
Quero pensar que depois verem este filme, as pessoas vão ter mais consciência do que podem estar a fazer mal na sua relação, ou em futuras relações. Gostava de achar que este filme pode previnir futuros divórcios, ou então fazer com que pessoas que estão num relacionamento menos bom entendam isso e ou tentem melhorá-lo ou percebam que já não à volta a dar. Porque às vezes é mesmo assim.
E é por esta razão e porque os atores estão incríveis, todos eles. Que vos aconselho a verem este filme. É daqueles que é capaz de vos deixar uma marca no coração.
E para quem já viu, eu adorei a ideia sugerida, talvez se tivesse corrido bem o divórcio não tinha sido tão intenso.
Se estiverem a passar por um divórcio ou por uma separação tentem pensar nisso.

E foi isto meus queridos, desculpem se este post não faz muito sentido. Se calhar não faz lá muito. Eu sei que isto não é a típica review que eu costumo fazer, mas sinceramente também não é um filme muito típico.

Beijinhos e até ao próximo post.


Redes Sociais: 
Instagram: @cathys_eyes 
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)  
Pinterest: Catarina Cardeira


Comentários

Mensagens populares

Seguidores deste blog