6 meses


Ali estava ele à frente dela. Tinham-se passado 6 meses, desde que tinham falado pela última vez e desde que ele a ignorara.
E ali estava ele.
Ela pensou em 3 coisas que podia fazer naquele momento:
Fugir? Nunca o tinha feito, não o ia fazer agora.
Dar-lhe um estalo? A violência não é solução para nada.
Enfrentá-lo? Okay, está bem.
Mas antes que ela pudesse sequer abrir a boca ele disse-lhe:
- Olá! - com um sorriso nervoso.
Ela fez uma pausa mas respondeu-lhe de forma seca
- Olá.
Estava a pensar em dizer-lhe tudo aquilo que estava a guardar à 6 meses. Mas não teve tempo...
- Desculpa... - balbuciou ele. - Acho que te magoei mais do que queria.
- Pois magoaste - estava com as lágrimas nos olhos, mas esperava que não se notasse.
- Mas eu achava que era melhor assim. Que entenderias a "mensagem" e que não te faria sofrer tanto. Não queria mesmo...
- Entenderia a "mensagem"- interrompeu-o.- O problema é que não houve nenhuma. Não disseste nada, eu enchi-me de coragem, abri-te o meu coração e tu nem sequer te dignastes a responder-me!!! Não tiveste sequer o discernimento de me dizer "sim" ou " não".
- Tu não entendes!! - agora estavam os dois a gritar. - Eu não sabia o que te dizer!! Nunca nada disto me tinha acontecido, está bem!!
- Quem te ouvir falar pensa que te pedi em casamento!!
- Tu não entendes!!!
- Tens razão!! - disse ela começando a baixar o tom de voz. - Tens razão, eu não entendo e se calhar nunca vou entender. Porque não seria capaz de fazer aquilo que fizestes. Deixar alguém na ignorância só por ter medo de dar uma resposta?!? Não faria, simplesmente porque sei o que é viver nessa ignorância. Sentirmos que fizemos algo mal e sentirmo-nos humilhados por isso. Eu nunca acreditei que fosse isso que me quisesses fazer sentir, não me poderia ter enganado assim tanto em relação a ti. Mas fogo!! De todas as reações que pensei que tivesses essa era aquela que estava em último na lista, aquela que tinha quase a certeza que não farias. E tu conseguiste surpreender-me.
- Claramente julgá-mo-nos mal um ao outro. Achas que me consegues perdoar e podemos começar de novo?
- Não sem antes me explicares o que realmente aconteceu. Parece-me justo, não te parece?
- Okay. Okay?
- Okay.




                              Catarina Cardeira



Comentários

  1. Escreves tão bem <3
    Acho que é um problema comum no sexo masculino hoje em dia, quando não sabem o que dizer, ignoram ou nem tentam explicar o que estão a sentir.
    Daqui a uns tempos tenho a certeza que vou estar quase na mesma situação, e sinceramente não sei como irei reagir, depois de tudo o que se passou.
    Como se volta a confiar numa pessoa que nos magoou tanto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh obrigada precisava mesmo de ler isso!!
      É assim este texto já foi escrito há muito tempo, mas isso que dizes é verdade. Sinto que muitas vezes por falta de coragem ou porque não nos querem magoar acabam por fazer isso. Sem saber que na verdade nos estão a magoar ainda mais.
      Pois olha eu também não sei bem o que te dizer a não ser que por muito preparada que estejas não correr como queres. Mas tu és mais forte que isso além disso a primeira vez é a que custa mais, mas lembra-te de erguer sempre a cabeça e que para a frente é que é caminho!!
      Sinceramente não sei, porque não estive na mesma situação que tu mas não vai ser fácil mas hás de chegar lá, mas primeiro tens de sofrer, depois perdoas e o confiar vai com o tempo. Mas eu acho que podia escrever um texto sobre isso!!

      Eliminar
  2. Boa miúda! Gostei muito Escreves bem e realmente o sexo masculino nem sempre é o melhor a explicar-se talvez por isso nós entendamos tudo ao contrário ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já percebi que escrevo bem é mesmo durante a madrugada vou tentar fazê-lo mais vezes ahaha. Estou a brincar, mas obrigada Carla, isso significa muito para mim!! É verdade custa muito mais ficar na incerteza onde pensamos no que não devemos do que ouvir um "Não". É pena que nem toda a gente saiba disso!!

      Eliminar
  3. Aconteceu-me há uns anos isso mesmo. Até hoje nunca mais nos falamos. Descobriu que nutria amor por si, não era recíproco e ele decidiu afastar-se, sem nem me dar uma resposta. Foi duro na altura. Como um murro no estômago, mas passou. Tudo passa. Infelizmente, atualmente não digo tão prontamente o que sinto por medo que aconteça o mesmo e que se destrua a amizade que tenho com essa mesma pessoa. Custa um pouco. Gostei imenso do texto! Beijinho

    gentecansada.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh isso ainda é pior a meu ver quando descobrem por terceiros, mas infelizmente acontece. Mas sinceramente acho que não deves reprimir os teus sentimentos só porque correu mal uma vez, porque lá por isso ter acontecido não quer dizer que vá acontecer sempre. Eu sei que é fácil falar mas devias sempre dizer o que sentes, podes estar a ajudar a outra pessoa sem saberes e podes ser correspondida. E além disso a vida é demasiado curta para não dizermos o que sentimos!! Pensa nisso ;)
      E muito obrigada por comentares e pelas tuas palavras bonitas beijinho!!

      Eliminar
    2. Talvez consiga um dia. Para já, prefiro conhecer bem o “terreno” e saber se poderei atirar-me de cabeça e contar o que verdadeiramente sinto. Sei que não devemos deixar para amanhã o que podemos dizer hoje, porém se pudermos diminuir os danos e precaver-nos, acho bem o fazermos. Penso eu. Beijinho

      Eliminar
    3. Sim também tens razão é preciso fazer tudo com conta peso e medida!! Mas espero meso que um dia o consigas fazer!! Beijinhos <3

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog