As "minhas" meninas do Youtube


Olá a todos!! Como já devem ter percebido pelo nome do post hoje vou falar sobre as youtubers (são todas girls, sorry boys) que mais gosto de assistir e que mais e inspiram!! 
Bom vamos então começar!!
- Inês Rochinha ( @inesrochinha )  
 
Tinha de começar pela Inês porque ela foi sem dúvida a primeira youtuber mais conhecida que comecei a seguir e foi ela que me levou até às outras todas.
Acho que o primeiro vídeo que vi dela foi um a experimentar vestidos para bailes de finalistas e achei-a super engraçada e querida mas não liguei muito. Basicamente, eu só via os vídeos dela quando eles apareciam na minha timeline e apenas por isso.
Até ver uma colaboração dela com a Bárbara Corby enquanto estava de férias. Estavam a responder a questões que costumavam evitar e pronto foi aí!! E depois vi mais um vídeo e mais outro e apaixonei-me!! Foi mesmo assim, porque a Inês tem uma forma incrível de captar a nossa atenção, é super versátil no conteúdo que cria e não tem papas na língua, mas nunca perde a compostura nem é mal educada.
E como se isto tudo já não bastasse é linda por dentro e por fora! Tem uma vibe incrível, super positiva, muito relaxada e chill mas também mostra que nem tudo na vida é um mar de rosas. Tem imensos vídeos a falar sobre más experiências que teve e problemas com que aprendeu a lidar (e como se tornou mais autoconfiante) mostrando-nos o lado mais pessoal e menos perfeito da sua vida e é isso que a torna tão inspiradora.
A Inês é uma querida e tem uma luz própria tão intensa e tão positiva que é impossível não nos contagiar com ela. É daquelas pessoas que até nos seus dias maus nos consegue inspirar e que não quer mal nem aos seus piores inimigos, sendo assim a pessoa que eu gostava imenso de ser.
E só para saberem mais uma coisa, a Rochinha foi vítima de bullying pelos colegas do secundário por fazer vídeos para o Youtube. Neste momento ela é uma youtubers com sucesso de Portugal, vivendo exclusivamente do Youtube. Pergunto-me o que dirão agora essas pessoas??? 
  
- Rita Serrano (@rita_serrano)
  
A Rita de todas as que vou falar hoje, foi a que comecei a seguir há menos tempo, mas tal como a Inês conquistou-me muito facilmente. E aparentemente fui das únicas a quem aconteceu isto.
Pois é, a Rita segundo o que ela nos disse, muitas pessoas não gostaram dela ao início por ser muito frontal, direta e bruta, eu não achei nada disso. Eu gostei logo dela quando a vi no canal da Rochinha a experimentar snacks, sinceramente nem sei bem porque não a segui logo.
A verdade é que o primeiro vídeo que vi dela acho que foi o do dia de casamento dela (que está lindo!) e mesmo sem a conhecer chorei imenso. E depois comecei a ver os outros vídeos, percebi que ela era Potterhead por isso ganhou logo imensos pontos a favor dela!!!
Mas acho que realmente adorei a Rita quando vi o vídeo dela a falar sobre a Faculdade e a experiência dela e muito honestamente toda a gente devia de ver. Não querendo dar spoiler a vida da Rita não foi nada fácil na Faculdade, mas ela conseguiu fazê-la e não está ciente do quão inspirador aquele vídeo é. Assim como outros que ela tem a falar sobre mais temas importantes.
Todo nós já tivemos ou estamos a ter maus momentos na escola/faculdade/ onde nos sentimos burros e é como se toda a gente conseguisse evoluir e nós não. É isso que a Rita explica no vídeo dela e faz-nos todos sentir mais compreendidos e perceber que não estamos sozinhos. É por isto tudo que gosto imenso dela, porque não tem papas na língua, não criou um canal para agradar a todos e porque não criou um canal no YouTube para ser quem ela não é.
Um pequeno aparte a Rita experimenta imensa maquilhagem e produtos de beleza no canal dela por isso se gostam disso deviam mesmo de ir ao canal dela. E segundo aparte ela lança 5 vídeos por semana e coloca coração em quase todos os comentários!!


- Helena Coelho ( @helenacoelhooo)

E chegámos à menina da maquilhagem!! Já há muito tempo que ouvia falar da Helena mas confesso que nunca tive muito curiosidade em conhecê-la, foi um erro admito, a verdade é que eu achava a Helena um pouco convencida e isso não me inspirou.
Mas a verdade era outra ela não era convencida, a Helena é confiante e vaidosa(como ela própria o diz) e gosta de brincar com isso! O primeiro vídeo que vi dela foi o vlog de Fez (cidade), que ela fez quando foi em viagem com a Bárbara, a Inês e a Adri. E o que aconteceu é que comecei a gostar imenso dela acho que o melhor da Helena é sem dúvida o sentido de humor dela!! A sério, quer sejam vlogs de viagem, quer sejam Q&A, a Helena faz-nos sempre rir! Os mais engraçados para mim são as colaborações que ela faz com a família, com as amigas ou com o namorado. Porque são aqueles onde há mais descontração e por isso deixam de ser vídeos e passam a ser momentos de diversão! Para eles e para nós.
Quem a conhece já sabe, mas para os restantes a Helena ganhou este ano o Prémio de Youtuber de Moda e Beleza! E isto porque, a Helena é uma maquilhadora exímia e evoluiu imenso desde que começou e nota-se (ela aprendeu tudo sozinha). Eu não estava lá no início mas vi os primeiros vídeos dela e tudo mudou, tudo melhorou e evolui tanto mas tanto que o prémio é mais do que merecido! E o vídeo de agradecimento dela só mostra o quão humilde ela é e quão grata ela está por isto tudo. Ela é a prova viva de que se lutarmos pelos nossos sonhos os conseguimos conquistar!

- Bárbara Corby ( @barbaracorby)

Eu só comecei a seguir a Bárbara depois dela anunciar que ia casar, porque eu já a conhecia do tal vídeo com a Inês. E comecei a segui-la nessa altura precisamente porque vi outro vídeo com elas onde falavam sobre casamentos e que se iria casar primeiro. E como quem já me conhece sabe eu adoro casamentos e sou bastante romântica por isso não ia perder isto por nada!
E sinceramente gosto imenso dela, os vídeos delas são um pouco diferentes dos da Inês. A Bárbara é mais expansiva, fala mais alto, está sempre atrasada e é muito desastrada (ela é parecida comigo por isso é  que gosto dela) e muito divertida e também tem uma energia cativante. O conteúdo é igualmente interessante versátil. Ela fala-nos de moda, de maquilhagem e beleza, tudo!! E tem vlogs de viagem lindíssimos e colaborações muito engraçadas!! Sinto que a Bárbara deixa mesmo transparecer a sua personalidade nos seus vídeos, fazendo-nos sentir mais próximos dela. Ah e ela e o noivo têm uma história de amor super linda estou super entusiasmada para acompanhar os vídeos de casamento!!                                                Mais uma coisa sobre a Bárbara ela tinha um canal antes de criar o que tem agora. era um canal com a irmã e elas tinham bastantes subscritores esse canal infelizmente acabou... Mas como a Corby gostava demasiado disto decidiu que ia começar tudo de novo sozinha! E fê-lo e hoje tem mais seguidores e subscritores do que tinha antes! E isso é realmente de louvar.

- Adri Silva ( @adri.silvaaa

A Adri (Adriana) é a mais novinha de todas e a que me inspirou mais diretamente precisamente por isso.
Numa altura em que quase todos os meus amigos e antigos colegas estavam a ir para a Faculdade e a começar a tirar a carta e eu não... eu comecei a ver os vídeos dela e apercebi-me que a Adri entrou um ano mais tarde na Faculdade e só tirou a carta quando já a tinha acabado... e não me senti tão sozinha! Até porque ela transmite-nos também a sensação de que tudo acontece a seu tempo e que está tudo bem com isso. E isso tranquilizou-me.
E Adri assim como as outras também é uma querida e os vídeos dela ainda não estão talvez ao nível do das outras meninas(nalgumas coisas), mas só pela personalidade dela ela consegue conquistar-nos e levar-nos a ver os vídeos dela.
Ela no seu canal fala um pouco sobre tudo, desde moda, a beleza, às viagens que vai fazendo. E conta-nos muitas das suas experiências pessoais! E tenta sempre ensinar-nos algo com aquilo que ela vive e com os erros dela, não sei se este é objetivo dela mas pelo menos é isso que eu sinto e que adoro!
E antes de terminar o post de hoje, queria só dizer que escolhi estas meninas porque para além de realmente gostar delas. Acho-as bastante honestas enquanto digital influencers e nos dias e nos dias que correm onde as opiniões pagas podem tornar-se suspeitas, escolho acreditar nestas meninas!
E se chegaram até ao final do post muito obrigada!! E digam-me nos comentários quais são as vossas youtubers favoritas e se já seguiam algumas destas meninas. Ou se estão a pensar em fazê-lo depois deste post. Beijinhos e até ao próximo post!!



                                                                      Catarina Cardeira




Comentários

  1. Nunca fui muito de seguir youtubers. Mas gostei de ouvir o que pensas delas. Parabéns pelo post

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh obrigada!!
      Eu também não era até as conhecer. Até porque não sigo porque gosto de maquilhagem, beleza ou moda. Sigo porque gosto mesmo delas!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog