Élite


Olá a todos e bem vindos ao primeiro post do blogue sobre SÉRIES!!!!
Quem me conhece e quem me segue nas redes sociais sabe que eu adoro séries e sou completamente viciada. E por isso hoje venho falar-vos de uma das séries mais faladas dos últimos tempo a série espanhola ÉLITE!

Sinopse
A trama acompanha a vida dos filhos de 3 operários que chegam a Las Encinas, a melhor mais exclusiva escola de Espanha, onde até ao momento estudavam apenas as crianças da elite Ibérica. Quando um terramoto destruir a escola onde frequentavam, a administração decidiu distribuir os estudantes entre aqueles que têm tudo e os que não têm nada a perder. Todas esta diferenças levam a um assassinato


O que achei??
Primeiro que tudo Élite é uma série que está muito bem escrita, os personagens principais são todos muito interessante e têm storylines muito cativantes com muitos traumas e problemas por explorar, a sério as personagens são talvez o melhor de tudo estão realmente bem escritas. É uma série com bastante suspense onde nunca temos bem a certeza do que vai acontecer a seguir, e uma das coisas que mais me irritou foi até chegar ao final não saber quem era o assassino. Portanto, nesse aspeto a série está muito boa mantém o espetador atento.
No entanto, o final e a revelação do assassino/a deixou-me um pouco desiludida(sorry já me explico melhor).
Mas mesmo tendo ficado um pouco desiludida com o fim, aconselho-vos sem dúvida a verem esta série. Pelas personagens e pela forma como retrata alguns assuntos importantes, a começar logo pela discriminação que vai existir quando os novos alunos chegam a Las Encinas.
Esta série dá-nos a conhecer aquilo que realmente se passa na sociedade elite de Espanha que espelha as suas vidas de luxo como sendo perfeitas quando talvez isso não seja bem assim. Uma coisa muito importante que percebemos com Élite é também o quão facilmente podemos "ser comprados".
Mas para além disto, a série também retrata outros assuntos importantes como a homossexualidade e a dificuldade de se assumirem perante os pais e amigos, a dificuldade que os muçulmanos têm em se integrar nas sociedades ocidentais e contraste entre as duas culturas, o preconceito em relação ao VIH, entre outros.
Por isso se ainda não viram e gostam de séries de crime, ação e suspense e também com romance(esta série tem de tudo!!) vejam porque vão gostar e por favor não continuem a ler estes post porque a seguir vamos ter SPOILERS!!!

Mas por favor se estão a pensar em ver a série digam nos comentários ou nas redes sociais.
E vê-mo-nos no próximo post!! Beijinhos!!


SPOILER ALERT!!!
Então agora que ainda não viu já se foi embora vamos falar a sério!!
Não gostei que o Polo tivesse sido o assassino!!!
Opá desculpem mas eu acho que a Marina tinha uma história super interessante imensas personagens a detestá-la muitas pessoas contra ela e depois vão coloca-la a ser morta por causa de um relógio... para mim não fez sentido. No entanto, percebo o porquê é o fator surpresa estava toda a gente a achar que ia Samuel, o Nano e não nada disso. Eu acho que o motivo poderia ter sido outro ou então gostaria de ter visto a Marina a discutir com mais pessoas na piscina e que apenas víssemos parte das discussões para depois no final, aí sim, nos revelarem quem realmente a tinha morto, algo mais parecido com How To Get Away With Murder em que até ao último momento ficamos sem saber o que aconteceu, acho que estava de algo mais intenso e achava que a personagem merecia isso.
Mas, estou super ansiosa pela segunda temporada e tenho imensas dúvidas. Não faço a menor ideia como é que o Samuel está a pensar em ajudar o Nano a sair da prisão porque estão todos convencidos de que foi realmente ele. Estou super chocada com a frieza de Carla, eu achava que ela não era boa pessoa mas nunca pensei que ela conseguisse ser tão fria, oh meu Deus!! E o Christian?? Acham que ele vai conseguir ficar calado durante muito tempo só para se integrar?? A mim não me parece, mas posso estar enganada... E também não sei se Polo vai conseguir guardar o seu segredo durante muito tempo... Então e o nosso "triângulo amoroso", o Guzmán, a Nádia e a Lu? Com quem é que será que ele vai ficar?? Ele diz que a Nádia é diferente mas sabe que é o seu amor impossível, e do outro lado temos a Lu a quem ele beijou e diz que está sempre lá para ele nos maus momentos. Eu confesso que sou team Nádia all the way, mas última cena da Lu e Guzmán foi muito intensa, eu sabia que ela gostava realmente dele mas não estava realmente à espera que ela se declarasse a ele daquela forma acho que foi o primeiro momento em que ela demonstrou sentimentos genuinamente bons para com os outros. E por fim, vamos falar do último casalinho Ander e o Omar, eu gosto tanto deles e quero tanto que eles fiquem juntos mas vai ser tão difícil...acham que o Omar vai ter coragem para se assumir perante os pais?? Eu adorava mas acho difícil, e mesmo que isso aconteça era muito complicado para o Omar...
Bom e acabo o post com todas estas questões no ar se quiserem partilhar as vossas opinião comigo podem fazê-lo mas avisem se fizerem SPOILERS!!
Encontro-vos no próximo post!!! E se chegaram até ao fim obrigada e beijinhos!!




                                                                                  Catarina Cardeira










































Comentários

  1. Não vi os spoilers porque ainda não terminei �� vou no 5 episódio e ainda não tenho ideia nenhuma do assassino. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga quase que aposto que não vais conseguir acertar, mas pode ser que sim!! Continua a ver e quando acabares vê a minha opinião com spoilers!! Beijinhos 😘

      Eliminar
  2. Concordo basicamente com TUDO o que disseste!! Ansiosa pela segunda temporada 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico tão contente em saber isso!!! Juro que sentia que mais ninguém achava o mesmo. É ótimo saber que que não estava "sozinha mo mundo" 😂😂

      Eliminar
  3. Não sou fã de ver series que não estão numa língua que entenda. E nunca entendi espanhol. Hehe. Mas quem sabe se nao experimento ver o primeiro episodio a ver se gosto. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu aconselho porque vale bem a pena!! E além disso tens a legendas por isso não precisas de te preocupar muito com isso!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog