Deixas-me amar-te e provar que vale a pena?

" - Deixas-me amar-te e provar que vale a pena?
- Sim!! "
Era tudo aquilo que ela queria ouvir, mas foi precisamente isso que nunca ouviu.
Tudo aquilo que ela queria na vida era amá-lo e provar-lhe que ainda valia a pena acreditar no amor.
Queria abrir-te a porta para o seu mundo secreto e contar-te tudo aquilo que nunca tinha tido sequer a coragem de pensar em dizer a alguém.
Queria que fosses o seu primeiro "Bom dia" e o seu último "Até amanhã"
Queria amar-te, proteger-te e cuidar de ti quando fosse preciso. E sim queria que fizesses o mesmo com ela.
Só que tu não quiseste...Ou se calhar não estavas preparado. Ou então simplesmente querias o mesmo que ela mas com outra pessoa.
Mas diz-me uma coisa, já paraste no quão injusto foste com ela? Quer dizer, ela queria amar-te e tu rejeitas-te-a mas depois quando ela voltou a encontrar o amor, quiseste-a de novo?
Agora estavas preparado? Ou foi preciso vê-la com outro para perceberes o que tinhas perdido?
Ela amava-te tanto. Todos os dias e todas noites. Tinha tantas saudades que achava que se ia sufocar com elas.
Pensou em ligar-te durante meses e meses. Mas nunca o fez porque de que serviria?
Disseste que era melhora deixarem de falar que não sentias o mesmo e que não lhe querias dar falsas esperanças. Partiste-lhe  o coração em mil pedaços. E agora voltas?
Voltas porque te apercebeste da asneira que fizeste.
Apercebeste agora de todo o amor que andaste a perder.
Pois é, agora é lixado não é?
Mas sabes o que é ainda pior? 
Tu perdes-te a tua oportunidade. Bom, pelo menos por agora...
Mas perdeste uma valente oportunidade, porque ela estava mesmo disposta a tudo por ti.
Ela sabia que tinhas medo, ela sabia que não te querias entregar porque tinhas medo do que poderia acontecer se te apaixonasses mesmo a sério por ela. Ela sempre soube disso tudo.
Tu é que não sabias que ela estava estava disposta a correr todos os riscos do mundo por ti e que estava pronta para te curar de todos os teus males.
Ai se ao menos tu tivesses percebido...
Mas no meio disto tudo ainda  há uma boa notícia.
Ela ainda pensa em ti, não muito só às vezes. Mas ainda pensa em como a vida dela poderia estar diferente se tu tivesses  respondido "Sim".
Por isso, se estiveres a ler isto lembra-te disto da próxima vez que tiveres uma oportunidade com ela. Ou então cria tu a oportunidade pode ainda não estar tudo perdido.

                                                              Catarina Cardeira 

P.S: Este texto foi inspirado por algumas perguntas que me foram feitas pelo Instagram se gostavam de ser vocês a fazerem algumas perguntam digam nos comentários ou vão lá em cima às minhas redes sociais, obrigada!!

Comentários

  1. Há uma frase que diz “onde não puderes amar, não te demores” mas acho que, onde podemos amar também não devemos demorar, afinal o tempo não espera por nós, para que possamos decidir se queremos ou não, se estamos dispostos ou não. Todos temos medos e depois da primeira desilusão, custa mais a acreditar no amor, mas devemos fazê-lo, porque não é pela última vez ter corrido mal, que todas as outras não vão dar certo. Temos de agarrar as oportunidades que temos, colocar os medos para trás e viver. Nem sempre haverão segundas oportunidades pra amar. E muitas das vezes, quando estamos prontos, a outra pessoa já seguiu em frente e já está feliz com outra. E custa. Temos de saber agarrar as oportunidades e amar, ainda que a medo. Não devemos esperar. O tempo não para e não vão esperar para que tenhamos coragem, para sempre. Espero que muitas pessoas se revejam neste texto e que reflitam, porque de facto, dá muito que pensar. Beijinho querida ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda!! E tens toda a razão devemos sempre de arriscar independentemente do medo que tenhamos porque nunca sabemos o que pode acontecer acontecer e às vezes podemos estar a ter medo de algo que até pode ser bom, mas se não arriscarmos nunca vamos saber!!
      Beijinhos linda e obrigada por leres!!

      Eliminar
  2. Wow... Costuma-se dizer que só damos valor às coisas quando deixamos de as ter. Como o amor. Mas acredito em 2° oportunidades, acredito que o amor vence muitos obstáculos. Mas o pior no amor é amar e não ser correspondido. E ter um coração partido. Quando a vires novamente, fica contente porque ela seguiu frente e que lhe ensinaste que o amor é para ser vivido. ♥️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade e eu também acredito em segundas oportunidades!! Acho que há pessoas que as merecem, a pessoa que inspirou este(que eu não conheço) se calhar merecia uma!! E talvez até a tenha quem sabe?
      Beijinhos Carla!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog