E se nos tivéssemos conhecido mais cedo??


Às vezes pergunto-me o que nos teria acontecido se nos tivéssemos conhecido mais cedo? O que teria acontecido?
Se os nossos pais tivessem continuado amigos teríamo-nos conhecido nos jantares que os meus pais organizavam. Será que nos tínhamos dado bem?? Seríamos amigos??
É estranho pensar que talvez num universo paralelo isto tenha realmente acontecido.
Num universo onde se calhar éramos amigos ou até algo mais...
Gosto de pensar que nos teríamos dado bem. Que se tivéssemos crescido juntos nos compreenderíamos melhor e não nos teríamos magoado tanto como o fizemos.
Que nos teríamos apoiado nos piores momentos e que teríamos sido confidentes de problemas que só nós os dois é que temos a capacidade de entender.
Às vezes penso que me fizeste falta por isso. Mesmo sem eu saber. Houve uma altura em que me sentia tão só e tão incompreendida e sei que havia pelo menos uma pequena parte dessa confusão que era a minha vida que tu irias entender.
Mas a verdade é que não nos conhecemos nessa altura e agora não há nada a fazer. O tempo não volta para trás.
Fica apenas a vontade e a curiosidade em saber como é que as nossas vidas seriam se nos tivéssemos conhecido antes... ahh como será que teria sido?

            Catarina Cardeira 

Comentários

  1. Mesmo não tendo a “opção” de se terem conhecido mais cedo, podiam-se ter esforçado para conhecerem-se e compreenderem-se mutuamente (muito mais vezes). Tudo depende da nossa vontade. Se assim o queremos, se queremos mesmo nos dar a conhecer, contamos (quase) tudo e talvez a outra pessoa entenderá melhor. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade. Talvez ainda haja essa hipótese quem sabe o que o futuro nos reserva.

      Eliminar
  2. Tenho uma dúvida parecida que me dá angústia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma sensação muito estranha achar que a nossa vida podia ter sido completamente diferente.

      Eliminar
  3. Esse e se? acho que se aplica a todas as pessoas em todas as situações. Se tivesse sido diferente (o que quer que seja) o resultado também seria.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade. Simplesmente há pessoas que parece que conhecemos na altura certa outras às vezes não sentimos o mesmo!

      Eliminar
  4. É algo sobre o qual reflito frequentemente. Como pequenos acontecimentos, pequenas ações e pequenas decisões podem ter um grande impacto na nossa vida.
    Segui :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim também eu. Uma vez na série "This Is Us" um dos personagens o Randall tinha e escrever uma carta à Faculdade onde falava sobre a pessoa que tinha tido mais impacto na sua vida. E ele não falou apenas de uma, mas falou de todas as pessoas com que ele se cruzava no dia a dia que acabaram por mudar a sua vida apenas com pequenos gestos. Acho que aquilo que disseste se aplicou aqui muito bem!!
      Obrigada por seguires linda!! ❤

      Eliminar
  5. A pergunta da minha vida é o contrário. "Se nos tivéssemos conhecido mais tarde, sem os devaneios da adolescência, sem a vontade de viver tudo de uma vez, sem a imaturidade dos ciúmes.."
    Mas os se's não nos levam a lado nenhum, não é possível alterar o passado, temos é de viver e aproveitar o presente...

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim também é uma excelente pergunta. Mas porque não tentar contactar a pessoa agora??
      Mas talvez também só tenha escrito isto ainda estou na fase da adolescência!!

      Eliminar
  6. Por vezes, dou por mim a refletir sobre o mesmo. Mas será que as coisas teriam sido diferentes? Ou será que o tempo não seria assim tão relevante. Parte de mim, acredita que nem sempre conhecemos as pessoas na altura certa, no entanto, a outra parte sente que, independentemente de tudo, há coisas que têm que acontecer exatamente de determinada maneira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog