Sou de alguma forma importante para ti?


Estavam os dois sentados à beira do rio a ver as e estrelas e o luar. Conversavam sobre trivialidades. 
Mas enquanto ela falava, ele só conseguia pensar em perguntar-lhe aquilo que estava para lhe perguntar há meses.
"Mas e se ela disser não...Não penses nisso, pergunta agora e acabasse já com isto. Não esperas nem mais um segundo." e interrompendo o discurso dela, pergunta-lhe:
- Sou importante para ti?
- Hã, não percebi. 'Tás a falar do quê??
- Estou a perguntar-te se de alguma forma sou importante para ti??
- Sim...- disse-o depois de engolir a seco.
- Esse sim não me pareceu lá muito convincente!!
- Mas é claro que sim, és meu amigo é claro que me importo contigo.
- Mas não foi isso que eu disse. Eu perguntei se eu era importante para ti, não se te importavas comigo. Porque eu quero saber se és tão importante para mim como eu sou para ti.
- Como assim??
Naquele momento ele pensou em todas as mulheres que "passam a vida" a dizer que os homens nunca percebem nada e que nunca veem aquilo que está à sua frente. Para lhes dizer, "Ah sim, então e agora??".
Ela não estava a entender e estava na hora de lhe explicar, por isso, respirou fundo fechou os olhos e começou:
- Eu não me imagino sem ti. Sem puder falar contigo, não imagino um dia em que tu não estejas lá a fazer-me rir.
Eu gosto de ti, e quero puder contar-te o meu dia e poder desabafar contigo sempre que quiser. E quero que faças o mesmo comigo. Beijar-te e dizer-te que és a rapariga mais bonita do mundo e mostrar-te quão gosto de ti todos os dias.
É neste sentido que és importante para mim.- Parou de falar durante um tempo, para recuperar o fôlego e para ver se ela tinha algo a dizer.
Mas ela só olhava para ele com um ar de quem estupefacto como senão soubesse se devia ficar ali ou sair disparada.
Por isso ele continuou.
- Eu estou apaixonado por ti e quero-te na minha vida. Tu mudaste a minha vida e eu não quero, nem gostava de ficar sem ti. Eu tenho quase a certeza que não sentes o mesmo por mim, daí a pergunta sou ou não importante para ti?
 (...)

                   Catarina Cardeira 

 P.S: Este texto foi inspirado por algumas perguntas que me foram feitas pelo Instagram se gostavam de ser vocês a fazerem algumas perguntam digam nos comentários ou vão lá em cima às minhas redes sociais, obrigada!!

Comentários

  1. Adorei ler esse bocadinho :)
    Gostava muito de saber a resposta dela!
    espero pelo próximo
    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humm vamos ver se tens sorte!!! 😂😂
      Se eu tiver inspiração para o continuar fá-lo-ei!! E obriga da por gostares!!

      Eliminar
  2. Já te tinha dito que o texto estava muito bonito e vim aqui voltar a afirmar isso ❤️

    ResponderEliminar
  3. Ansiosa pelo resto! Às vezes, não vemos o que temos na nossa frente. Há umas semanas, quando ouvi que o que sentia era recíproco fiquei em choque, sem saber o que dizer. E cada vez que ele me diz o quanto sou importante e que gosta mesmo de mim, ainda penso que estou a sonhar. Temos de aprender a ver as pessoas não como “é homem, não é gentil, nem amoroso” ou “é mulher e só chora e faz drama”. Todas as pessoas são diferentes. Temos de dar-lhes a oportunidade de se darem a conhecer. Pelo menos, acho isso. Beijinho grande! 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade nem todos são iguais.
      Mas sim deve ser uma sensação estranha mas de qualquer forma não justifica tudo. E acho que mesmo assim deve ser maior a parte boa do que a esquisita.
      Beijinhos linda!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog