1 Ano de Blogue: O que mudou?


Hello guys voltei!! E é preciso anunciar que o blogue já tem oficialmente 1 ano!!!!
Pois é!! Já passou um ano desde que comecei a escrever aqui neste espaço e queria celebrá-lo por isso decidi fazer este post!
Mas antes disso queria só pedir desculpa por ter estado parada tanto. Como muitas sabem entrei para a Faculdade e ainda estou a aprender a gerir o meu tempo e o cansaço. Espero melhorar nos próximos tempos! Pelo menos vou tentar fazê-lo!
Vamos começar, eu decidi celebrar o 1°ano do blogue com um post a responder a perguntas vossas e curiosidades sobre o mesmo.


- O que te inspirou para começares?// Porque decidiste criar?
R: Oh well, estas duas perguntas complementam-se por isso decidi juntá-las.
Honestamente, o que me inspirou foi a vontade que eu tinha partilhar com o mundo aquilo que escrevia e as ideias que eu tinha sobre algumas coisas. Sentia que tinha muita coisa para dizer e por isso não queria guardá-la mas sim partilhá-la. Mas foi principalmente para partilhar as histórias que escrevo.
E acabei por criá-lo, porque precisava de um Diário Digital para a disciplina de Multimédia no secundário por isso juntei o útil ao agradável!

- O que mais ganhas com o blogue? Qual o aspecto mais positivo de o teres?
R: O facto de poder partilhar com várias pessoas a minha escrita e os minha visão sobre alguns assuntos e coisas de que gosto. E quando tenho sorte poder receber feedback positivo de quem pensa como eu, ou então debater alguns assuntos e aprender mais alguma coisa é sempre bom.
Por isso é que eu peço sempre para me darem feedback!!!! É porque eu gosto saber o que vocês acham e gosto e falar convosco!
Um outro aspecto positivo foi que me deu a conhecer outros blogues de outras pessoas que de outra forma não seria possível. E também me ajudou a escrever melhor se bem que isso ainda pode melhorar muito mais.

- Qual o tema que te sentes mais à vontade escrever sobre?
R: Eu não sinto que haja um tema que eu sinta me sinta mais à vontade a escrever. Acho que eu preciso de me sentir inspirada, se sentir isso consigo escrever sobre um monte de coisas.
Mas se tivesse de dizer mesmo uma coisa sinto-me mais à vontade para falar de coisas que eu gosto e que de algum modo eu sinta que me tenham mudado um bocadinho. E depois como é lógico sinto-me à vontade para falar sobre coisas que envolvam a minha área de estudos da multimédia e audiovisuais e tudo o que envolva Arte e História de Arte, mas nem sempre abordo isso por aqui.
Sinceramente já não sei se isto responde à questão mas espero que sim!

- Por que um blogue e não um canal no Youtube? Ou talvez uma página anónima numa outra rede social?
R: Bem não fazia muito sentido criar um canal de Youtube porque eu queria mesmo era partilhar a minha escrita, mas mesmo assim podia tê.lo feito de uma forma criativa. Mas não...Não me sinto confortável a falar para uma câmara prefiro escrever. E enquanto tiver quem leia fico por aqui. Talvez um dia crie um podcast...é talvez, mas tenho curiosidade em experimentar.
Criar um perfil anonimamente, sinceramente essa ideia passou-me pela cabeça mas depois senti que queria reconhecimento por aquilo que escrevia e por isso desisti da ideia. Mas também seria uma forma interessante de ter começado.

- Qual foi o texto que mais gostaste de escrever?
R: Esta é muito difícil!!! Vou selecionar 3, que são os 3 da categoria de "Stories", porque esses por norma são sempre os meus favoritos.
Não sei se foram aqueles que mais gostei, mas foram aqueles que depois de escrever li e adorei que senti que tinham impacto.

- O que mais gostas no mundo digital?
R: O facto de me permitir partilhar e falar sobre aquilo que mais gosto e de poder receber feedback sobre isto. É claro que isto também pode ser negativo, mas no caso como ainda não estou muito dentro do mundo digital e tenho um "público" muito pequenino não tenho esse problema. Mas sim é isso que mais gosto partilhar aquilo que mais gosto de fazer e ter pessoas do outro a verem e a gostarem e vice-versa.

- O que tencionas levar do blogue?
R: Uma comunidade. Essencialmente é isso. Uma comunidade de pessoas que gostam daquilo que escrevo e que tenham interesse em ler mais. Até porque um dia gostava de escrever um livro e era importante ter alguém que o lesse ahahaha
Por isso é isso pessoas que leiam que gostem e que incentivem outras a fazer o mesmo. E também ajudar alguns através da minha escrita como sei que já aconteceu, isso seria muito bom.
E confesso que também gostava de poder ganhar algum dinheiro com ele isso seria juntar o útil ao agradável, mas acho que tendo em conta os temas que abordo aqui não sei se algum dia terei essa sorte. Talvez só através de anúncios, mas pronto isso são outros quinhentos.
E acabámos as perguntas e respostas!! Não houve muitas, mas eu gostei bastante e desde já agradeço a quem o fez espero ter respondido corretamente!

Mas antes de terminar o post queria dizer algumas coisinhas sobre este último ano:

Primeiro e antes de outra coisa, queria agradecer a todas as pessoas que costumam vir aqui e realmente lêem aquilo que publico. Obrigada e sem vocês isto não fazia sentido.
Segundo, sinto que houve muita coisa que mudou neste último ano. Sinto-me muito mais confiante em relação à minha escrita, continuo a ter que melhorar eu sei disso, mas mesmo assim sinto que evoluí bastante. Também me sinto muito mais à vontade para partilhar aquilo que escrevo, até porque como já disse nunca sei quem posso estar a ajudar. Acho que não pensei que isso fosse realmente acontecer por isso foi muito bom vê-lo acontecer. Além disso senti que a minha opinião foi bem aceite e foi valorizada por algumas pessoas, por isso mais uma vez obrigada!
Terceiro, isto não é assim tão fácil!!! Pois é, nós vemos as pessoas a terem blogues, podcasts a fazerem vídeos para o Youtube mas a verdade é que não fazemos ideia do trabalho que tudo isto dá. Por isso criar o blogue realmente fez-me ter muito mais consideração por quem trabalha no digital e menos preconceito por quem vive disto e das redes sociais.
Quarto e último, quero mais!! 44 posts em 1 ano não seja a um post por semana e por isso quero mais!! Não vai ser fácil coordenar tudo principalmente agora com a Faculdade mas eu vou dar o meu melhor! Mas para isso também preciso de VOCÊS!! Preciso de FEEDBACK PESSOAL!
Às vezes torna-se difícil de escrever porque não sei para quem o estou a fazer, nem sei bem o que querem ler. Por isso por favor dêem-me mais feedback por favor!! Façam-me este favor e prometo que vou tentar escrever mais, mesmo senão tiver muitas visualizações!!

E pronto pessoal acabou mais um post!! Espero que tenham gostado e que venham mais 1 ano e muitos mais depois desse!!!
Obrigada por terem lido, beijinhos e até ao próximo post!!


Redes Sociais: 
Instagram: @cathys_eyes 
Facebook: Catarina Cardeira (Through Cathy's Eyes)  
Pinterest: Catarina Cardeira



Comentários

  1. Parabéns pelo primeiro ano do blog! Desde já, as minhas sinceras desculpas pelo desaparecimento. Costumava vir com mais frequência e deixei de ser assídua como gostava de ser.
    Desde o primeiro post que li que noto que a tua escrita progrediu imenso. É continuares miúda! A sério!
    Acho super importante o feedback. Não saber quem nos lê, ou se alguém vai ler pode ser um pouco desmotivante para quem busca sempre ter alguma opinião ou se sente insegura em relação a alguma coisa (neste caso, isso nem se adequa muito).
    Espero que consigas ter mais posts, mais visualizações e que consigas ganhar algum dinheiro com isso. Tenho uma amiga que ganha algum (sem ser de anúncios) e embora não seja muito, já é gratificante. Mas é claro, tem de ser numa área que gostes de abordar e que te sintas confortável e à vontade.
    Tentarei vir mais vezes! Acredito que este cantinho ainda vai tornar-se muito maior e mereces! Beijinho grande!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog