Adeus 2018!!



Adeus 2018!! E cá estamos nós de novo no último dia do ano a refletir sobre tudo o que aconteceu durante o ano que passou. Eu não sou exceção e sem dúvida que nestes últimos dias refleti muito sobre tudo o que aconteceu em 2018 e logicamente decidi partilhar convosco. Vamos começar!!
Quando o ano acaba a quem nos pergunte se este ano foi bom para nós? Ou se este foi o nosso ano? 
Não não foi um ano bom para mim (no sentido em que foi querido e fácil, se bem que eu acho que nunca nenhum é) não foi de todo. 
Os primeiros 6 meses do ano foram sem dúvida complicados porque deixou assuntos de 2017 por resolver que acabaram por me acompanhar em 2018. E porque o 11 º ano é horrível e deu cabo de mim, este ano é sem dúvida o pior ano do secundário e se os alunos dos outros cursos sofrem porque têm imensa matéria que têm para estudar. Os alunos de Artes têm de se preocupar com a matéria que têm de saber, a teoria e prática, e ainda têm de entregar trabalhos novos de Desenho para entregar todas as semanas e quinhentos execícios de Geometria para fazer senão perdes o fio à meada!!
E como eu sou super exigente comigo e quero sempre chegar a todo o lado, não foi nada fácil sentir que os resultados que eu estava a ter não refletiam de todo o meu esforço. Foi muito complicado houve muitas lágrimas e stress mas o ano fez-se(e com boas notas até) e eu fiquei aqui para contar a história.

Mas estes primeiros meses também tiveram momentos muito bons!! Fui a Roma com os meus amigos, colegas e professores!! Já há muito tempo que tinha vontade de ir a Itália e finalmente consegui fazê-lo este ano e foi espetacular visitar sítios que só conhecia dos livros de História e que eu já esperava conhecer há imenso tempo!! Foi uma grande aventura, houve muito bons e outros mais desagradáveis, mas conheci pessoas novas e partilhámos todos experiências e situações juntos que se calhar de outra maneira não teria sido possível e só por isso já valeu a pena!!

O ano de 2018 também vai ficar  marcado por ser aquele em que eu fiz anos!! Pois foi atingi a maioridade e  também percebi que ter esta idade não é assim tão interessante como parece!!
E um dos melhores momentos de 2018 foi ir ao baile de finalistas das minhas amigas!! Para quem não sabe este ano era "suposto" eu já ter acabado o secundário, mas como eu voltei para atrás um ano isso não aconteceu. Por isso, eu queria muito estar com elas neste dia que é tão especial!! E adorei diverti-mo-nos bastante, dançámos e vai ser uma noite que eu acho que nós nos vamos lembar para sempre! E isso é realmente muito bom!!  
E com isto vieram os meses quentes, que foram bons é sempre bom sair da terrinha e ir  passar uns dias fora para apanhar sol e ler!! Mas não aconteceu muito mais que isso porque a verdade é que eu no Verão não faço grande coisa por isso não há muito a dizer pelo menos que eu me lembre. Foram uns meses tranquilos e bem passados talvez o mais entusiasmante tenham sido as fotografias que tirei com as minhas amigas, quando fui desenhar com elas também e as festas populares das terrinha porque sabe sempre bem!!

Nos últimos meses do ano, foi a loucura do começo das aulas e pela primeira apercebi-me que há muitas coisas que aconteceram este que já não vão acontecer para o próximo! Já não vou ter um "Regresso à Escola" a partir de agora vai ser só Faculdade e  para ano o regresso às aulas também vai ser com os meus colegas e que nunca mais vou ter férias de Natal de duas semanas, yap that's over!!
Fogo sou finalista, que estranho...bom muito bom mas estranho!! Neste final de ano também me apercebi que, por vezes, as minhas capacidades em Desenho me surpreendem e minha paciência também!! Em Outubro e em Dezembro realizei dois trabalhos onde me superei e que provavelmente vão ser a minha motivação para acabar outros!! 
Dezembro também ficou marcado por dois espetáculos muito especiais que fiz em 2018 com as minhas meninas das Sevilhanas, porque não só foram os primeiros com a minha nova professora como também foram daqueles em que me diverti mais! E onde eu e as minhas colegas só víamos defeitos o público só viu sorrisos e salero e adorou!!
Por isso Montjinhas se estiverem a ver isto obrigada por esses momentos e por estarem sempre lá para mim e não me deixarem desistir!! Adoro-vos muito!!

E como não podia deixar de ser 2018 também me trouxe o blogue algo que eu já queria ter começado há mais tempo, mas que surgiu este ano e é o meu bebé e eu agradeço a todas as pessoas que estão aí desse lado a ler, mesmo que não sejam muitas!! Sem vocês isto não fazia sentido nenhum por isso obrigada!
Mas ainda falta responder a uma pergunta: Foi 2018 o meu ano? 
Sinceramente é aquele  que eu sinto que esteve mais perto disso!!
Apesar de  não ter sido o mais fácil, de ter sido sofrido durante alguns momentos foi um ano bastante bom!! 
Aprendi muito sobre mim e cresci muito. Aprendi principalmente a aceitar-me como sou a gostar de mim, a não ter medo do futuro e estou pelo a tentar não ser tão ansiosa em relação a ele!! Percebi também que há pessoas nós nunca vamos conseguir agradar por muito mais que tentemos e que não vale a pena mudarmos quem somos por elas!! E que se algo na nossa vida que nos tira a paz e sono já nos está a tirar demasiado! 
Aprendi que há dois tipos de pessoas que nos magoam neste mundo. As que são excelentes pessoas mas cometem erros graves muitas vezes sem noção dos mesmo. E outras magoam-nos sabem disso e não têm o maior arrependimento em relação a isso. As primeiras são aquelas que vale a pena perdoarem por vocês e por elas. As segundas perdoem só para o não vos doer mais a vocês quando pensam nelas.

2018 foi o ano onde finalmente entendi que tudo acontece por uma razão e independentemente de tudo no final vai valer a pena!!

E pronto amigos e amigas com este post me despeço de vocês e de 2018 e que para o ano continuemos todos aqui juntos!!






                                                                                                   Catarina Cardeira


Comentários

  1. Olá. Eu tive coisas boas e outras menos boas. Mas uma foi mesmo má, péssima... é que não me saiu o euromilhões.
    .
    Deixando votos de um Feliz Ano de 2019.

    *** Refúgio do sonho em amor "envenenado" ***

    ResponderEliminar
  2. Foi um ano bem preenchido e intenso, mas agarra-te a tudo o que aconchegou o coração, porque te dará ainda mais força para abraçares este novo ano.
    Espero que 2019 seja generoso contigo, cheio de conquistas e muito amor!

    r: Tinha que haver uma peripécia de final de ano, caso contrário não tinha piada ahahah isso é mesmo o mais importante, porque estavam juntos e criaram novas memórias. Muitas vezes, o imprevisível tem mais encanto

    Obrigada, minha querida, igualmente*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade foi mesmo!! Mas eu gostei dele apesar de tudo o que aconteceu de menos bom!!
      Obrigada e para tu também!!

      R: Sim sem dúvida!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog