Fantastic Beasts: The Crimes Of Grindelwald

Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald review - Nerd ...
Olá a todos!! Desde já desculpem ter estado ausente esta semana e também por este post sair apenas agora... Mas vamos passar aquilo que interessa!!
Quem me conhece já sabe que sou fã de Harry Potter!! Por isso, como fã deste mundo mágico, também adorei o universo mágico de Fantastic Beasts, que para quem não sabe esta história passasse antes daquela que é contada na saga de Harry Potter.
E hoje venho falar-vos do último filme deste universo mágico, o "Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald" (em português "Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald". 
Sinopse 
No final do primeiro filme, o poderoso feiticeiro de magia negra Geller Grindelwald (Johnny Deep) foi capturado pela MACUSA (O Congresso de Mágico dos EUA) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas fazendo jus à sua ameaça, Grinderwald consegue escapar e reunir seguidores que, na sua maioria, não suspeitam da sua verdadeira intenção: criar feiticeiros de sangue puro que consigam controlar todos os seres não mágicos. Albus Dumbledore (Jude Law), numa tentativa de frustrar os planos de Grindelwald, convoca o seu ex-aluno Newt Scamander, que concorda em ajudá-lo sem saber dos perigos que estão para vir. As linhas são traçadas à medida que o amor e a lealdade são testadas, mesmo entre família e amigos, num mundo mágico cada vez mais dividido. 



O que achei?? 
Well...eu não sei bem por onde começar. Mas uma coisa eu digo, eu gostei muito!! E achei que estava melhor do que o primeiro (pelo menos nalgumas coisas)!
A história está muito interessante e há de tudo, especialmente plotwists guys. Por isso quem ainda não viu esteja atento a tudo no filme, porque eu senti que era preciso estarmos atentos as todos os pormenores porque eles mais tarde fizeram todos sentido!!
Se por um lado isto foi bom porque houve mais ação do que no primeiro, por outro, sinto que houve coisas que talvez não tivesse entendido se não tivesse alguns conhecimentos prévios. No entanto, não se torna impossível entender o filme simplesmente pode tornar o processo um pouco mais confuso. E o facto de a partir de um certo momento existir tanta coisa acontecer faz com que nós notemos sempre em coisas novas cada vez que revemos o filme. Algo que acontece por exemplo em Now You See Me e que eu até acho bastante interessante.
Mas a sério, o storyline de algumas personagens está muito fixe, adorei as novas personagens e a forma como algumas delas estavam relacionadas entre si. Destas novas personagens a minha favorita foi sem dúvida a Leta Lestrange. A história dela está muito bem pensada e eu pelo menos não estava daquilo que lhe aconteceu, acho que ninguém estaria. Eu honestamente gostava de imenso de ter visto mais desta personagem neste filme e de ter sabido ainda mais sobre o seu passado.
Tentando não dar muitos spoilers, adorei a interpretação do Johnny Deep como Grindelwald. Um dos atores mais versáteis de Hollywood não desiludiu e encarnou muito bem um vilão misterioso, manipulador e mau. Acho que dá para perceber que lhe ganhei um ódio de estimação e todos sabemos que quando isso acontece é sinal que o ator fez um bom trabalho.
E visto que estamos a falar das interpretações dos atores, o Mr. Jude Law está a representar muito bem o seu papel de Young Dumbledore. Eu confesso que já ia gostar só porque acho que ele está super giro(sim sim eu fiquei logo encantada nos trailers, nem vou mentir)!! Mas adorei o desempenho dele, acho que apanhou muito bem os pormenores criados pelos outros atores. Uma cena que achei muito fixe foi as pausas que ele fazia a falar, exatamente se vê nos filmes de Harry Potter, amei!! Achei mesmo que ele se manteve fiel aquilo que tinha sido feito anteriormente, mas teve em conta o facto do personagem ser mais novo. E foi muito bom vê-lo como professor em Hogwarts (pequeno spoiler, para quem não viu os trailers).
E pronto resta agora despedir-me daqueles que ainda não viram o filme, porque agora vêem aí os SPOILERS e eu não quero que vocês saibam o que vai acontecer!! Por isso beijinhos, obrigada por lerem e vê-mo-nos no próximo post!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

SPOILER ALERT!
Okay, COMO ASSIM A QUENNIE TORNOU-SE SEGUIDORA DO GRINDELWALD??
Confesso que quando comecei a entender que existia uma "Ela" que tinha feito algo surpreendente pensei logo nela, não sei bem porquê mas se calhar foi uma espécie de exclusão de partes inconsciente. Mesmo assim fiquei super chateada com o final, porque nem sequer faz sentido, porque ela juntou-se à pessoa que detesta e quer matar o namorado dela! Mas por um lado isto só mostra o quão manipulador e persuasivo o Grindelwald pode ser!! A sério eu saí do cinema tão chateada!! E o Credence também se juntou a ele, mas tendo em conta a que ele era o único que sabia quem ele era, não foi assim tão estranho!!
Por falar em Credence, ele é irmão do Dumbledore??? I mean what???
Não acredito sorry, não mesmo, para mim não faz sentido nenhum mas eu já não digo nada a partir de agora acho que é tudo possível e estou aberta a várias opções, mas eu acho que isto e só mais uma manipulação do Grindelwald.
Tive pena que a Nagini não tivesse aparecido mais, gostei daquilo que vi mas queria mais. Espero que nos próximos filmes a vejamos mais e que se perceba melhor a sua história.
E como já tinha dito antes adorei a Leta Lestrange, tenho imensa pena que ela tenha morrido e que não tenhamos mais oportunidades de a ver. Se bem que a morte dela foi muito poética, porque morreu a proteger as duas pessoas que mais amava. Mas gostava mesmo de saber mais sobre o que aconteceu entre ela e o Newt e como é que ela acabou por ficar com Theseus.
E para acabar, espero que os haters do Newt parem de o chatear. O Newt é estranho sim é verdade, mas ele já está a ser o herói que vocês tanto queriam!! E eu adoro-o, mesmo sendo muito estranho mostra representatividade no cinema, isto porque o Eddie Redmayne disse numa entrevista que considerava que o se personagem pertencia ao espetro autista ou que poderia sofrer do síndrome de Aspenger. E se vocês leram o post sobre o Autismo nas séries sabem que eu gosto quando se abordam estes assuntos em filmes ou séries. Mas notou-se uma evolução na personagem, continua tímido mas já tem mais ação e já está mais disposto a lutar por uma causa e para salvar os que mais ama. E mais uma vez, o Eddie está incrível (eu sou suspeita é verdade)!!
Resumindo, eu adorei o filme e mal posso esperar pelo próximo para puder ter respostas a todas as questões que este filme deixou penduradas!!

E pronto chegámos ao fim de mais um post!! Se chegaram até ao final do post obrigada e desculpem se foi demasiado longo, I didn't mean it!!
Espero que tenham gostado e se também acharem o Credence não é irmão do Dumbledore coloquem nos comentários #NotADumbledore, please  façam-me esse favor.
Obrigada a todos, beijinhos e até ao próximo post!!





                                                     Catarina Cardeira




Comentários

Mensagens populares

Seguidores deste blog