Assim Nasce Uma Estrela // A Star is Born



Olá a todos e bem vindos a mais um post a falar sobre Filmes!! Desta vez o escolhido foi o "Assim Nasce Uma Estrela". Eu sei que o post já vem um pouco atrasado se considerarmos que já saiu há algum tempo, mas adorei por isso decidi escrever sobre ele na mesma.



Sinopse 


Nesta nova versão da trágica história de amor, Bradley Cooper interpreta Jackson Maine, um músico consagrado que descobre – e se apaixona – por Ally (Lady Gaga), uma artista em dificuldades. Ally tinha desistido de realizar o sonho de ser cantora até que Jack a ajuda a chegar aos grandes palcos e ao estrelato. Mas enquanto a carreira de Ally descola, o lado pessoal da relação de ambos começa a deteriorar-se, ao mesmo tempo que Jack luta contra os seus próprios fantasmas. 

  
O que achei??  
Adorei!! Eu não conhecia a história e nunca tinha visto nenhum dos outros filmes, mas digo-vos fiquei apaixonada. A história deles os dois é linda mas não deixa de ser real e intensa. E eu sinceramente não estava à espera que os "fantasmas" do Jack existem-se da forma como existem no filme, acho que estava mesmo mal informada... Eu sabia que o filme ia ser muito bom porque as críticas estavam a cobiçá-lo mas pensava que ia ser um cliché.
Não foi cliché, o filme é realmente muito bom e sinceramente o trabalho da Lady Gaga e do Bradley Cooper está fantástico. Eu nunca a tinha visto representar mas é verdade ela é realmente incrível!! Ela sente tudo e nós esquece-mo-nos que ela é só uma atriz a fazer um papel. E o Bradley Cooper, oh meu Deus!! Eu já tinha visto filmes com eles, mas não foi nada como este. Ele mudou tudo, voz comportamento, o modo de andar. Ele criou ou adaptou-se a todas as características da personagem e o trabalho dele está sublime! A sério, se ela estava incrível ele não lhe fica nada atrás, e não sei se não a bate um pouco (não pelas qualidades dela enquanto atriz, mas sim pela personagem dele)!!


Não podia terminar esta parte do post sem falar da banda sonora e das músicas. Que a Lady Gaga era uma rapariga com uma voz incrível, eu já sabia!! Agora que o Bradley Cooper tinha uma boa voz e que cantava tão bem eu não fazia ideia, ele têm um timbre muito bonito não estava à espera. para além deles terem os dois umas vozes bonitas as canções são incríveis, o " Shallow" está neste momento nomeado para um Globo de Ouro mas sinceramente qualquer uma das músicas podia estar!! São mesmo lindas e só por elas já vale a pena ver o filme!!

Mesmo para terminar, apelo que vão ver o filme porque sinceramente ele vai tocar os vossos corações seja de que forma for. Vocês vão adorar certos momentos e detestar outros, e é por isso é que o filme é  tão bom e tem tantas nomeações nos Globos de Ouro ( e espero que também tenhas nos Óscares!!)

E para quem ainda não viu o filme o post termina aqui espero que tenham gostado e que se sintam tentados a ir ver o filme!! Digam-me nos comentários se o gostavam de ir ver e se sim o que esperam?? Beijinhos e até ao próximo post!!
( O resto do post contém SPOILERS!!)


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


SPOLEIR ALERT!!!
Okay quando ele se matou eu só quis matar o manager ou lá que raio era o Ricky, A sério eu houve uma altura onde pensei que isso fosse acontecer mas depois o Jack foi para reabilitação e melhorou e eu pensei "Okay eles agora vão ser felizes vai ficar tudo bem!" mas não o outro tinha de lhe dizer que por causa dele a carreira dela tinha acabado e que ela nunca voltaria a ser alguém se eles estivessem juntos e a partir daí eu soube o que é que ele ia fazer, mas mesmo assim ainda pensei que ele não fosse ter sucesso! Pensei que alguém fosse à procura dele visto que ele não tinha ido ter com ela, mas não quando ele chegaram já era tarde demais...Olhem a sério acho que nunca fiquei tão irritada com um personagem como fiquei com o Ricky ( não sei se este era mesmo o nome dele senão estiver bem alguém que me diga sff ), eu pessoalmente culpo-o a ele. Sim é verdade se ele estivesse a 100% não teria feito aquilo, mas também é verdade que se o outro não lhe tivesse dito nada que ele não o teria feito. 
É preciso de falar sobre a cena dos Grammys para mim essa foi uma das cenas "mais fortes" do filme e das que mais me custou ver. Quando ela recebe o prémio está a discursar e chorar super feliz e ele está tão bêbado que nem sabe se ela ganhou ou não e começa a fazer chichi no palco. Fogo essa cena está super intensa, só de pensar nela fico com um nó na garganta. O trabalho do Bradley Cooper nessa cena foi incrível, o dela também mas o dele ainda foi melhor. É nestes momentos que considero que ele esteve ainda melhor que ela por causa da personagem por ser mais intensa. Mas eu acho que eles os dois trabalharam muito bem juntos, eles têm muita química e acho que foi isso que tornou o filme também tão real. Eles pareciam realmente apaixonados um pelo o outro! Quer dizer aquele pedido de casamento e mesmo a cerimónia em si foram as cenas mais bonitas do filme! 
Tal como disse no início, eu não estava nada à espera que o abordasse as temáticas do álcool e da toxicodependência como o fez, muito menos o suicídio. mas é isso que o torna tão bom e que torna a performance dos atores tão incrível. Mas continuo a ficar triste com o fim, acho que o Jack e a Ally mereciam ser felizes e sinto que lhe foi tirada essa felicidade pelo Ricky, porque sejamos sinceros ele nunca gostou muito Jack. E sinceramente eu acho que a morte dele também não deve ter ajudado muito a carreira dela, mas nunca saberemos. 
E despeço-me por aqui, mas quem viu o filme diga-me o que achou se também achou que o Ricky era o "culpado" pela morte do Jack? E qual foi a vossa música favorita?? Eu não consigo escolher entre o "Shallow", "Always Remember Us This Way" ou o "I'll Never Love Again", mas tenho um amor especial por esta última! 
Espero que tenham gostado e até ao próximo post!! 
Obrigada por terem lido e beijinhos!!



                                 

                                                                                   Catarina Cardeira


Comentários

  1. Este filme OMG está mesmo espetacular, também não vi os anteriores, nem sabia que existiam.
    Deve ter sido dos melhores filmes que vi nos últimos anos, está qualquer coisa espetacular :)
    Foi mesmo triste o fim, mas se acabasse de outra forma, propavelmente não teria tanto impacto.
    É impossivel escolher a melhor musica, são todas maravilhosas, mas a minha preferida é Always Remember Us This Way <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto exatamente o mesmo que tu!! E sim tens razão se o final não fosse aquele não teria tanto impacto!!
      Essa é das que passa em repeat no meu telemóvel!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Seguidores deste blog